Datafolha, nacional, presidente, Protocolo TSE 25473/2010 Período de Realização de 23/08/2010 a 25/08/2010

(http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procPesquisa.jsp)

Data do Registro 20/08/2010 Protocolo 25473/2010  

Período de Realização de 23/08/2010 a 25/08/2010, Área de abrangência Nacional Cargos Presidente,.

Contratada DATAFOLHA INSTITUTO DE PESQUISAS LTDA Contratante Empresa Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A. Valor da Pesquisa 194000 Origem dos Recursos Empresa Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A. Pagante do Trabalho Empresa Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A.  

Nr. de entrevistados 10820 Situação Aguardando decurso de prazo  Registro da empresa no CONRE 3884/92 Estatístico Renata Nunes César Registro no CONRE 72.49A

Metodologia de Pesquisa Pesquisa do tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado e abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional. O conjunto do eleitorado brasileiro com 16 anos ou mais foi tomado como universo da pesquisa.

Plano Amostral Universo: Eleitorado brasileiro, com 16 anos ou mais. Tamanho da amostra: A amostra prevista é de 10.820 entrevistas. Técnica de amostragem: A amostra é estratificada por região geográfica, Unidade da Federação e porte dos municípios. Em cada estrato, num primeiro estágio, são sorteados os municípios que farão parte do levantamento. Num segundo estágio, são sorteados os bairros e pontos de abordagem onde serão aplicadas as entrevistas. Por fim, os entrevistados são selecionados aleatoriamente para responder ao questionário, de acordo com cotas de sexo e faixa etária. Os dados utilizados para definição e seleção da amostra são baseados no TSE (eleitorado julho 2010). Os dados relativos a sexo e faixa etária são: Sexo masculino: 48%, feminino: 52%, 16 a 24 anos 18%, 25 a 34 anos 24%, 35 a 44 anos 20%, 45 a 59 anos 23% e 60 anos ou mais 15%. Ponderação dos resultados: No processamento dos dados é realizada ponderação referente à proporção de cada cidade na amostra para correta representação das regiões. Está prevista a eventual ponderação para correção nos tamanhos dos segmentos da tabela acima considerando as variáveis sexo e faixa etária. Para as variáveis grau de instrução e nível econômico do entrevistado (renda familiar mensal), o fator previsto para ponderação é 1 (resultados obtidos em campo). Área física: Serão realizadas entrevistas em 386 municípios, localizados nas seguintes unidades da federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Goiás, Tocantins, Pará, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Amapá, Roraima e Rondônia. A relação completa dos municípios e bairros pesquisados será encaminhada a esse tribunal posteriormente, após a publicação dos resultados.

Margem de Erro: A margem de erro máxima prevista é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Os intervalos de confiança serão calculados considerando os resultados obtidos para um nível de confiança de 95%.

Sistema interno de controle e verificação: Os pesquisadores envolvidos na realização desta pesquisa são treinados pelo Instituto e recebem instruções específicas para cada projeto realizado. São checados, no mínimo, 30% dos questionários de cada pesquisador, seja in loco por supervisores de campo ou, posteriormente, por telefone. Internamente, todo o material é verificado, codificado, digitado e, antes do processamento final, realiza-se a conferência da digitação (consistência dos dados). Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos  pela pesquisa: Arquivo com Detalhamento dos Municípios(para os casos em que o detalhamento é muito extenso): Não informado.

Data da apresentação dos dados de Detalhamento dos Municípios à Justiça Eleitoral: Não informado

Questionário completo aplicado ou a ser aplicado: Clique Aqui para baixar o Questionário

Contrato Social da Empresa: Clique Aqui para baixar o Contrato Social

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador