Dilma disparou em Minas

Uma notícia que está sendo estranhamente pouco divulgada é o resultado da intenção de voto para presidente em Minas Gerais:

http://bit.ly/dsp3w7

Em Minas Gerais, a candidata Dilma (PT) aparece com 44% das intenções de voto, frente a 32% do candidato do PSDB, José Serra. Marina Silva apresenta 7% das intenções de voto no Estado. Brancos e nulos representam 5% e indecisos são 10%.

Na pergunta espontânea de intenção de voto para Presidência, a candidata petista, aparece com 32% das intenções de voto, enquanto seu oponente José Serra (PSDB) tem 22%. Marina Silva nesta mesma pergunta, tem 6%. Brancos e Nulos representam 5%, enquanto indecisos são 31%.

Na hipótese de segundo turno para a Presidência, Dilma atinge 47% das intenções de voto entre os mineiros e Serra é mencionado por 38% dos entrevistados. Eleitores indecisos representam 9% e aqueles que declaram votar em branco ou anular o voto somam 6%.

Em todos os sites de jornal se fala dos números para governador e senador, mas é difícil achar a menção a presidência. Porque seria importante? Por ser muito diferente das outras pesquisas recentes:

Datafolha 23/07 > Dilma 35 x Serra 38 (S +3)

Vox Populi 20/07 > Dilma 37 x Serra 33 (D +4)

Ibope 30/07 > Dilma 44 x Serra 32 (D +12)

Se a diferença entre Vox Populi e Datafolha, de 9% no total, deu tanto barulho, porque não falar dessa de 15% entre Datafolha e Ibope?

Para o segundo turno, no entanto, a diferença é bem menor, de apenas 7%:

Datafolha > Dilma 45 x Serra 43 (D +2)

Ibope > Dilma 47 x Serra 38 (D +9)

Mesmo assim, é uma mudança significativa para uma semana. O que ocorre em Minas?

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador