Por bagdonas
Caro Nassif,
Da Série “Incríveis reportagens da ‘Folha'”, ou se preferir “Reportagem da ‘Folha’ com prazo de validade vencido”.
Não acreditei…..Abri o link da “Folha Poder” – http://www1.folha.uol.com.br/poder/ – e li o seguinte: “RECEITA FEDERAL – Comitê do PT recebeu dossiê sobre filha de José Serra”.
Abri o link – clique aqui – e, resumidamente, a reportagem – se é assim que pode ser denominada – informa que: “O comitê da pré-campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff teve em mãos um dossiê sobre a filha do adversário José Serra (PSDB) com documentos reunidos pelo PT paulista.”
Informa ainda que “A Folha teve acesso a cerca de cem páginas do dossiê do PT paulista sobre Veronica. É o resultado de pesquisa em cartórios de registros de documentos, na Junta Comercial de São Paulo e em sites na internet. Não há nesse lote de papéis indício de quebra de sigilo bancário ou fiscal.”
Mas o pior ainda estava por vir, pois a “reportagem” – me reservo no direito de utilizar as aspas – afirma que “O material é idêntico ao que o partido havia encaminhado cinco anos antes ao Ministério Público estadual e à Procuradoria da República de São Paulo.”
Aí eu faço duas perguntas simples:
1º.) Se não tem indício de quebra de sigilo fiscal – sequer bancário –, pq. a “reportagem” é colocada na pagina inicial da “Folha Poder” como “RECEITA FEDERAL”??
2º.) Se o material é idêntico ao que foi encaminhado pelo PT há cinco anos (ou seja, em meados de 2005) ao MP, afinal é “dossiê” ou “autos do processo”??
A “reportagem” fecha com “chave de ouro” através de nota da assessoria da campanha de Serra, sob título “OUTRO LADO”.
Não é uma piada digna de figurar no #DilmaFactsByFolha ???
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.