Eleições 2010:Pelas contas do Diap, o PT sairia dos seus atuais 11 senadores (dois deles suplentes) para um patamar entre 13 e 1

Eleições 2010: para Diap, PMDB e PT farão as maiores bancadas no Senado
DEPARTAMENTO INTERSINDICAL DE ASSESSORIA PARLAMENTAR, Agência DIAP,  Ter, 23 de Março de 2010 10:44
Por César Felício, No Valor Econômico
O Senado em 2011 poderá ganhar uma conformação mais parecida com a Câmara, com o PMDB e o PT fazendo as maiores bancadas, seguidos por PSDB e DEM. Atualmente, os tucanos e os integrantes do DEM possuem respectivamente as segunda e terceira maiores bancadas da Casa. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve no Senado as suas maiores derrotas políticas, como o fim da cobrança da CPMF, em 2007 e o funcionamento de até três CPIs simultaneamente.

Segundo levantamento do diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antonio Augusto de Queiroz, das 54 vagas do Senado em jogo este ano, 14 ou 15 serão de senadores que conseguirão a reeleição, patamar idêntico ao registrado em 2002….
……Entre os partidos situacionistas, o PMDB não tende a ter um crescimento expressivo, já que renova 14 de suas atuais 17 cadeiras e tem boa parte de sua bancada formada por suplentes.

Abrindo mão da disputa por diversos governos estaduais, por orientação do próprio presidente, o PT criou espaços para avançar no Senado…..
….Pelas contas do Diap, o PT sairia dos seus atuais 11 senadores (dois deles suplentes) para um patamar entre 13 e 15 parlamentares. Já o PMDB, atualmente com 17 integrantes do Senado, não tende a crescer.

O levantamento mostra entre 14 e 16 cadeiras para o partido.
Queiroz não arrisca prognósticos sobre a segunda vaga ao Senado em diversos estados, mas a chance do partido reduzir a bancada é mínima….

…….Pelo levantamento, o PSDB pode cair de 14 senadores para um patamar entre 9 e 10

e o DEM, que conta com bancada idêntica à dos tucanos, para algo entre 8 ou 9.
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), tende a tornar-se o parlamentar mais votado no campo oposicionista, se concretizar a sua candidatura ao Senado……..

http://www.diap.org.br/index.php/agencia-diap/12531-eleicoes-2010-para-diap-pmdb-e-pt-farao-as-maiores-bancadas-no-senado

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador