Genial/Quaest: Lula cresce quatro pontos percentuais no Rio e passa Bolsonaro

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Segundo o levantamento desta quinta-feira, Lula tem 39% das intenções de voto no Estado, ante 34% de Bolsonaro

Fotos: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu quatro pontos percentuais nas intenções de voto no terceiro maior colégio eleitoral do país, o Rio de Janeiro, e está numericamente à frente Jair Bolsonaro (PL), de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (14). 

Agora, Lula tem 39% das intenções de voto, já Bolsonaro soma 34%. Os pré-candidatos à presidência, no entanto, estão tecnicamente empatados no Estado. 

O petista teve um salto entre a preferência dos eleitores, em comparação ao último levantamento, divulgado em maio, quando registrou 35% das intenções de voto. Já  Bolsonaro oscilou negativamente no mesmo período, passando de 35% para 34%.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Segundo o levantamento desta quinta, Ciro Gomes (PDT) tem 6% das intenções de voto, já  Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) apenas 2%. Os três empatam em terceiro lugar quando considerada a margem de erro. 

Os demais pré-candidatos têm 1% ou menos. Indecisos, nulos e brancos são 4%. Além disso, entre os entrevistados, 11% disseram que não pretendem votar.

A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 1.200 pessoas que residem no Rio de Janeiro, de forma presencial, entre os dias 8 e 11 de julho. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou menos.

Leia também:

As peças do Xadrez da Ultradireita

Xadrez da ultradireita mundial à ameaça eleitoral

Jornal GGN produzirá documentário sobre esquemas da ultradireita mundial e ameaça eleitoral. Saiba como apoiar

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador