A grande mídia quer cegar o leitor com “suas verdades”
…Desinformar tornou-se componente político dos mais usados nas disputas por espaços de poder,
hegemonias políticas, no afã de seduzir e (de)formar a opinião pública.
As palavras são lançadas para atingir objetivos obscuros.
A liberdade de imprensa, nos dias de hoje, se confunde com os interesses dos empresários do
setor e suas necessidades de transformar suas opiniões em “verdades”.
A informação é, de fato, livre para transmitir versões que atinjam parcelas e
interesses distintos?
Texto 3 [a manipulação dos fatos, o exagero da desinformação contumaz para tentar fazer a maioria crer naquilo que favorece grandes grupos da imprensa nacional, acostumados a impor “suas
verdades” como verdades ao público geral].
Liberdade de imprensa ou estelionato midiático?
Lanço um desafio a quem acha que 99% da nossa grande mídia pratica a verdadeira
liberdade de imprensa. Convide um pedreiro ou uma telefonista com jeito
para as palavras a tentar veicular, em qualquer grande jornal ou revista
brasileiro, um bom texto sobre algum assunto que se choque frontalmente com os
interesses dos donos do veículo em questão. Vejamos o que estes cidadãos
comuns conseguem. Antecipo o destino do texto: a lata de lixo da caixa
postal virtual do editor de Opinião.
Leia a íntegra, clique AQUI>>>
…Desinformar tornou-se componente político dos mais usados nas disputas por espaços de poder,
hegemonias políticas, no afã de seduzir e (de)formar a opinião pública.
As palavras são lançadas para atingir objetivos obscuros.
A liberdade de imprensa, nos dias de hoje, se confunde com os interesses dos empresários do
setor e suas necessidades de transformar suas opiniões em “verdades”.
A informação é, de fato, livre para transmitir versões que atinjam parcelas e
interesses distintos?
Texto 3 [a manipulação dos fatos, o exagero da desinformação contumaz para tentar fazer a maioria crer naquilo que favorece grandes grupos da imprensa nacional, acostumados a impor “suas
verdades” como verdades ao público geral].
Liberdade de imprensa ou estelionato midiático?
liberdade de imprensa. Convide um pedreiro ou uma telefonista com jeito
para as palavras a tentar veicular, em qualquer grande jornal ou revista
brasileiro, um bom texto sobre algum assunto que se choque frontalmente com os
interesses dos donos do veículo em questão. Vejamos o que estes cidadãos
comuns conseguem. Antecipo o destino do texto: a lata de lixo da caixa
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