O bate-boca de Serra

É uma pena que a velha mídia não use um peso e uma medida para todos, ou Dutra veria a manchete que nós também gostaríamos:

Da Folha

Presidente do PT ironiza Serra por ameaça de abandonar entrevista

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, classificou de “atentado à liberdade de imprensa” a ameaça do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de interromper nesta quarta-feira uma entrevista à rede CNT, após discutir com uma apresentadora.

“Com certeza, este episódio vai ganhar todas as manchetes de amanhã, como um atentado à liberdade de imprensa”, afirmou Dutra no Twitter.

Além do presidente do PT, outros integrantes da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) também reagiram no microblog. Para o coordenador de Dilma na internet, Marcelo Branco, Serra teve um “chilique”.

O movimento dos petistas ocorre uma dia depois da campanha dilmista ser alvo de ataques da oposição após as declarações do ex-ministro José Dirceu que em uma palestra, em Salvador (BA), reclamou do “excesso de liberdade e do direito de expressão da imprensa”.

Apesar da fala de Dirceu ter sido divulgada pelo site do diretório do PT na Bahia, o petista nega a declaração. O presidente do PT baiano, Jonas Paulo, divulgou nota recuando, atribuindo a frase a um “equívoco da assessoria de imprensa do partido” e sustentando que Dirceu recriminou o erro no texto.

SERRA

O presidenciável tucano se irritou hoje durante a gravação de uma entrevista à rede CNT. Serra ficou incomodado com perguntas sobre pesquisas de opinião e quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. Dizendo-se sufocado, ele chegou a tirar o microfone de lapela a pretexto de buscar um refrigerante fora do estúdio.

“Não vou dar essa entrevista, você me desculpa”, disse Serra, repetindo que, se a pauta se restringia às perguntas do primeiro bloco, a entrevista estava concluída. “Faz de conta que eu não vim.”

O diretor de jornalismo da emissora, Domingos Trevisan, foi obrigado a intervir e entrar no estúdio no momento de prenúncio de um bate-boca entre Serra e a apresentadora Márcia Peltier.

Como a pauta acertada era de política e economia, Trevisan alegou que haveria outros três blocos, convencendo o candidato a permanecer. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador