O bombardeio midiático: Lula e Dilma resistem e afundam a credibilidade dos “formadores de opinião”

A imprensa conservadora tomou partido, mas não admite e se diz “imparcial”, quem crê nessa imparcialidade?

O azul do cenário do JN não é mera coincidência…
Por que será que após três semanas de bombardeio midiático negativo contra uma candidatura e questões levantadas para serem exploradas pela oposição, as pesquisas não se alteram, ou pior (para a oposição, claro) a vantagem de Dilma Roussef aumenta cada vez mais?

Creio que seja porque, entre tantas outras coisas, a imprensa encampou de vez o papel de “atirador de elite da oposição”.  Usa seus meios de comunicação: rádios, tv’s, jornais impressos e portais de internet, para alvejar o que é governo, PT, partidos governistas, Lula e candidatura de Dilma, tudo em um só pacote, uma espécie de canal PFC da política, gratuitamente distribuído à audiência, um bônus de quem “informa SEUS fatos isolados,  para desinformar no geral”. 

Tá bastante claro, indisfarçável, o jogo feito pela grande imprensa conservadora…Ricardo Kotscho, em seu blog não poderia ter sido mais feliz em sua análise, instigado por e-mail de um de seus leitores:

“…O citado JN no Ar, por exemplo, levanta todo dia a bola dos problemas das cidades brasileiras, onde falta de tudo e nada funciona. No mínimo, tem lugar onde falta homem e tem lugar onde falta mulher… Logo em seguida, entra o programa do candidato José Serra para apresentar as soluções(…)Já não dá mais para saber onde acaba o telejornal e onde começa o horário político eleitoral”

“…O esquema é sempre o mesmo: no sábado, a revista Veja lança uma nova denúncia, que repercute no JN de sábado e nos jornalões de domingo, avançando pelos dias seguintes. A partir daí, começa uma gincana para ver quem acrescenta novos ingredientes ao escândalo, não importa que os denunciantes tenham acabado de sair da cadeia ou fujam do país em seguida. Vale tudo.” [Balaio do Kotscho]

Hoje o Merval, jogando a toalha, usou de sua coluna para dizer que é preciso votar na Marina, se quiserem derrotar Dilma e o Lulismo…Quiserem quem, caro articulista?  O Globo? A mídia conservadora em geral? Serra, com certeza não…

 
Leia a íntegra aqui>>>
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador