O programa do governo Dilma

PT substitui no TSE programa de governo de Dilma

FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA PARA A FOLHA DE SAO PAULO

Advogados do PT retornaram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) às 18h43, perto do prazo final de 19h, para substituir o programa de governo apresentado ao tribunal na manhã de hoje pela chapa de Dilma Rousseff.

A campanha de Dilma informou que o documento entregue hoje cedo foi apresentado ao TSE erroneamente. Tratava-se de diretrizes de governo aprovadas pelo PT em fevereiro, no 4º Congresso do partido.

A assessoria da candidata petista frisou que o programa protocolado no tribunal no fim da tarde ainda é provisório e não contém as propostas dos demais partidos coligados ao PT.

As propostas apresentadas há algumas semanas pelo PMDB, maior partido da aliança, serão incorporadas posteriormente.

Antes da substituição, o texto falava, entre outras coisas, da tributação de grandes fortunas, da defesa da jornada semanal de 40 horas (hoje são 44 horas) –Dilma já declarou publicamente não se comprometer com a proposta– e do combate ao “monopólio” da imprensa, entre outros pontos.

No texto registrado, intitulado “A Grande Transformação”, a campanha de Dilma defendia ainda diferentes pautas do campo não cumpridas pelo presidente Lula, entre as quais a atualização dos índices de produtividade, a ampliação do controle sobre a compra de terras por estrangeiros e a revogação de medida provisória editada no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) que exclui da lista de assentados aqueles que participem de invasões de terra.

Programa de Governo Dilma

Aqui, em linhas bem gerais, o programa apresentado ao TSE (retirado do site do PT). Só pra começar a discutir.

Clique aqui

 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador