O trem da alegria da saúde do DF

Informações de um leitor do Blog:

O governo do Distrito Federal fez um concurso para quase 500 médicos, a toque de caixa. Abrangeu todas as especialidades médicas. Homologou no prazo final e convocou todos os 328 classificados. Tem hematologista (especialidade altamente tecnológica e dependente de equipe) sendo alocado em BRAZLÂNDIA.

Da Agência Brasília

Saúde ganha reforço de mais 328 servidores

26/07/2010 – 16:45 | Saúde | Imprimir Texto | Voltar

Governador participa da cerimônia de posse de novos profissionais da área e garante que o GDF não irá poupar esforços para melhorar o atendimento à população. Foram nomeados os aprovados em concurso de nível médio e superior realizados em 2008, 2009 e 2010

“Vamos dar mais atenção à saúde básica, vamos montar mais UTIs públicas, vamos contratar mais profissionais. O governo quer levar um melhor atendimento à comunidade e proporcionar um melhor local de trabalho a vocês”

Rogério RossoGovernador do Distrito Federal

Reafirmando o compromisso de reestruturar a saúde pública do DF, o governador Rogério Rosso deu posse, nesta segunda-feira (26), a mais 328 profissionais de saúde, de um total de 474 nomeados no Diário Oficial do DF do dia 1° de julho. Os novos servidores serão lotados nos hospitais e centros de saúde da rede pública.

Foram nomeados os aprovados em concurso de nível médio e superior realizados em 2008, 2009 e 2010. Médicos de 23 especialidades reforçam o atendimento em áreas como clínica, pediatria, ortopedia e cirurgia entre outras. As equipes também contam com técnicos administrativos, auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, biólogos, técnicos de patologia clínica e auxiliares de serviços operacionais.

O governador discursou para os profissionais durante a cerimônia de posse, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). Segundo ele, não faltarão esforços para da parte do governo para melhorar a saúde pública do DF. “Vamos dar mais atenção à saúde básica, vamos montar mais UTIs públicas, vamos contratar mais profissionais. O governo quer levar um melhor atendimento à comunidade e proporcionar um melhor local de trabalho a vocês”, explicou o governador.

A secretária de Saúde Fabiola Aguiar destacou um procedimento inédito e democrático na posse desta segunda-feira. “Pela primeira vez na história da secretaria, a distribuição dos profissionais foi feita em conjunto com os diretores das regionais, dos hospitais e especialistas. O conjunto dos diretores discutiu entre eles onde havia maior necessidade de lotar cada profissional”, ressaltou a secretária.

Após sua posse, a pediatra Katarina Itabaiana disse que vai começar com fôlego total. “Minha vontade é de dar o meu melhor para a saúde pública. Venho da rede privada, mas sei da necessidade da rede pública. Vou me dedicar ao máximo aos pacientes”, comentou a médica.

Karoline Diniz – Agência Brasília 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador