Poder de desagregação de Serra parece não ter limites, agora parece defender a homofobia

O candidato que “é do bem” não se cansa de desagregar, de dividir e de propagar a cizânia. Serra agora trata de se contrapor à comunidade LGBT e ao bom senso. Ao invés de tratar de um estado laico e que assegure os direitos e liberdades individuais, Serra prometeu a pastores protestantes, numa reunião em Foz do Iguaçu, que vetará o projeto de lei que pune a homofobia.

Segundo Serra, o “projeto do jeito que está não pode ser aprovado, porque ele passa a perseguir igrejas que têm posições a respeito do homossexualismo, de que deve ser evitado, enfim, da pregação de seus fiéis”. Segue o link para a matéria do Terra:

PR: Serra diz a pastores que vetará lei contra homofobia

Há que se perguntar se o conteúdo que Serra tem imposto à sua campanha não beira posições fascistas clássicas, maniqueístas, de divisão da sociedade e segregação das minorias. Salta aos olhos especialmente a tentativa de se marcar como um homem acima dos partidos, temente às instituições religiosas e a preconceitos morais. Posições assim são medievais, não condizem com o estado moderno, laico e democrático.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador