Serra antecipa mais denúncias contra Casa Civil

Terá sido ato falho do Serra quando ele disse: “Serra diz acreditar no surgimento de novos focos de corrupção na Casa Civil” e “- Ainda vem muito mais coisas pelo que a imprensa diz.”

De O Globo

“Serra diz acreditar no surgimento de novos focos de corrupção na Casa Civil

Publicada em 13/09/2010 às 18h55m

Flávio Freire

ITAPETININGA (SP) – O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta segunda-feira acreditar no surgimento de novos focos de corrupção no governo federal, desde que o Ministério Público passe a investigar as denúncias de tráfico de influência no ministério da Casa Civil . Ao chegar em Itapetininga,interior de São Paulo, o tucano enfrentou um grupo de cabos eleitorais de Dilma Rousseff que faziam xingamentos e gritavam palavras de ordem. O grupo se misturou aos militantes do PSDB e começou um pequeno tumulto.

– Coincidência ou não, essa é uma tropa de assalto. É uma violência e isso não é raro. Em geral acontece – comentou.

( Veja o tumulto durante a carreata )

O tucano desdenhou do trabalho da Comissão de Ética Pública da Presidência, que vai apurar o escândalo . Para Serra, que fez corpo a corpo pelas ruas do centro de Itapetininga, no interior paulista, uma teia foi instalada em estatais como os Correios para “encher o bolso” de pessoas ligadas ao governo e ao PT. Lembrando que a Casa Civil fora chefiada por Dilma Rousseff, sua principal adversária, Serra voltou a dizer que o escândalo é gravíssimo.

( As denúncias de tráfico de influência na Casa Civil podem influenciar a eleição? )

Ainda vem muito mais coisas pelo que a imprensa diz. Isso é gravíssimo. A Casa Civil virou um foco de escândalos neste governo

– Ainda vem muito mais coisas pelo que a imprensa diz. Isso é gravíssimo. A Casa Civil virou um foco de escândalos neste governo. Começou com Waldomiro Diniz, passou por José Dirceu e agora atinge toda a equipe de Dilma – disse Serra, considerando o ministério um mau exemplo para o governo.

– Tem que acabar com o lobby. Tem que parar de usar a máquina do estado com a finalidade de um partido ou um grupo político ganhar dinheiro – emendou o candidato. Ao lembrar os escândalos nos Correios, Serra disparou:

– Dá para ver a teia que foi montada (nos Correios). É um tal de troca diretor, faz isso, faz aquilo. É todo um sistema funcionando para no fundo tirar dinheiro do público para encaminhar a partidos e ao bolso de pessoas.

Ao ser questionado sobre a desvantagem nas pesquisas, o tucano disse que o importante é fazer o gol.

– Pesquisa é a fotografia do momento. Disputa eleitoral não é como partida de futebol, que alguém vai marcando, vai marcando e vai marcando. Só tem um gol que é o dia da eleição – disse Serra, que à noite participa de encontro com correligionários em Tatuí (SP).

(…)” 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador