Serra, o inimigo da blogosfera

A campanha está começando, pra valer, e já temos uma manifestação de um dos principais candidatos à presidência sobre o que ele pensa da blogosfera.

Para Serra os blogs que o criticam são “sujos” e “financiados pelo governo” – “Boa parte desta estratégia não deixa de ser alimentada por recursos públicos, como por exemplo da TV Brasil, que não foi feita para ter audiência, mas para criar empregos na área de jornalismo e servir de instrumento de poder para um partido” e mais, quando questionado a respeito de quais seriam os tais blogs sujos a que se referia. Serra escapa, em total desprezo, com uma de suas marcas do desrespeito a liberdade de expressão e ao contraditório: “Alguma outra pergunta?”.

Claro que suas declarações serviram de afago e apoio irrestrito (e mútuo) aos grande grupos de comunicação brasileiros, nitidamente identificados como os maiores apoiadores de sua candidatura e, consequentemente, de condenação da blogosfera, contraponto desses meios de comunicação e opção de outras leituras dos fatos.

Serra mostrou-se, transparentemente, parcial.  Uma (pouco provável) vitória de Serra poderia, baseado em suas declarações e na falta de respeito que apresenta quando confrontado, representar um risco à liberdade de expressão e de imprensa.  Serra não parece conviver bem com aquilo que o expõe em suas fragilidades e contradições.  Foge da discussão com o seu bordão preferido do menosprezo ao direito de informação sobre determinados temas: “Alguma outra pergunta?”.  Confira aqui sua forma sui generis.
Ou quando, mais agressivo, responde com outra pergunta aquilo que lhe desagrada e despista do assunto incômodo.  Mas Serra é capaz de se desculpar por seus atos, como fez certa vez com um repórter que lhe perguntou algo inconveniente, ao saber que o mesmo era da Rede Globo, saiu-se com essa: “De onde você ? É da Globo? Então me desculpe…”. Inacreditável, mas verídico, confira aqui.

Há agora posições definidas de quem está com quem, a blogosfera já sabe quem representa riscos a sua liberdade e diversidade. 
A blogosfera representa a possibilidade das pessoas se informarem sob o signo da diversidade, nos mais amplos aspectos culturais, econômicos e políticos, condená-la irresponsavelmente, como fez o candidato Serra, apenas serve para defender os interesses dos grandes grupos de comunicação e desqualificá-la como fonte de informação e discussão.

Leia a íntegra>>>
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador