Três militantes tucanos na sabatina UOL

Do Blog Amigos do Presidente

Enquanto a Folha/UOL se justifica, mais dois ‘internautas’ tucanos foram escolhidos a dedo no debate

Devido à grande repercussão da denúncia do nosso blog, que detectou partidarismo pró-Serra nas perguntas de internautas no debate Folha/UOL, eles publicaram outra notícia se justificando …

Porém, enquanto a Folha/UOL se justifica, detectamos mais duas perguntas escolhidas a dedo pela Folha/UOL, também feitas por tucanos.

Além do assessor da liderança do PSDB na Câmara dos Deputados, agraciado com a escolha de sua pergunta do jeito que Serra gosta, também teve o caso do internauta Romeu di Sessa, escolhido com uma pergunta tentando constranger Dilma (perguntou se ela não era uma candidata “improvisada”). Ele é servidor da Secretaria de Cultura do governo tucano de São Paulo (segundo o Diário Oficial, na figura abaixo), e documentarista de projetos junto à TV Cultura.

 

Outra internauta escolhida a dedo, também é tucana: Juliana Fragetti. Fez uma pergunta agressiva e tendenciosa sobre aborto dirigida à Dilma. Ela faz parte do Movimento Franco Montoro, dentro do PSDB.

Ao contrário do que diz a Folha/UOL, houve clara percepção de desequilíbrio na escolha das perguntas, com viés partidário.

A quantidade de “internautas” tucanos selecionados só vem a comprovar o viés partidarizado na editoração das perguntas.

Qualquer editor minimamente experiente, percebe viés partidário e dirigismo em perguntas tendenciosas, que fogem à objetividade, com acusações embutidas na pergunta. Quando selecionam de forma desequilibrada, é porque escolhem tomar partido.

Por Romeu di Sessa

Não sou, não fui, nem nunca serei funcionário público, nem deste governo nem de nenhum outro. Ser júri de edital não faz de ninguém funcionário público. Fui jurado porque sou profissional da área áudio-visual há mais de 20 anos, e porque atuei em algumas instituições (nenhuma delas ligada a governo ou a partido algum). Não sou funcionário público, sou um cidadão brasileiro e tenho TOTAL direito de votar em quem eu bem entender, e de questionar como eu quiser qualquer pessoa que postule um cargo público, porque isso diz respeito à minha vida e ao meu país. A essa liberdade de expressão dá-se o nome de democracia. Não, não fui co-optado pelo PSDB para fazer nenhuma pergunta a ninguém. Falei baseado na minha consciência e na minha opção política, que mesmo não sendo igual à sua merece respeito. (essa parte é que talvez seja um pouco difícil pra PeTizada exercitar…)

Não, também não sou filiado ao PSDB. Aliás, o único partido ao qual me filiei na vida foi o PT, em 1981, numa época em que este partido era muito diferente do que se mostrou nos últimos anos. Pra o PT sim, militei bastante e entreguei muito do meu tempo e da minha energia. Pra o PSDB POR ENQUANTO não, mas nada me impede de fazer por este partido o mesmo que fiz pelo outro. E em hipótese alguma isso tirará meu direito republicano de questionar quem eu achar que devo e da forma que me parecer mais correta.

Aproveito também para colocar o link das perguntas que fiz aos outros candidatos. Só mandei pra Folha a da Dilma, porque sabia que eles não iriam colocar 3 perguntas de uma mesma pessoa. 

http://www.youtube.com/watch?v=FIW83UkIjrs 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador