
Por Rui Daher
Eles não sabem, mas quem vencer será apenas o vice-presidente
Deixe um comentário
Carla Antonia
- 2014-10-02 17:27:27Chegar ao governo não é o mesmo que chegar no poder...
"Desde a sua fundação, em 1980, e até hoje, o Partido dos Trabalhadores (PT) nunca assumiu o Poder. Pelo menos, não aquele que realmente manda e assegura um acordo secular de elites que tornou este um dos países mais injustos e desiguais do planeta." Diria que concordo com Rui Daher. Muito bom!
altamiro souza
- 2014-10-02 15:20:14a saída então é a luta
a saída então é a luta contínua
para afastar do poder real esse amestrados
financeirizadores da economia e da grande mídia dita golpísta
e seus cães de guarda nacionais e
internacionais que hegemoneízam
o poder economico e até político do país
(os patrimonialista do congresso etc e tal)....
Conde de Rochester
- 2014-10-02 13:47:03Pais du futuro
Conseguiu apenas tornar-se inimiga dos partidos aliados, do sistema financeiro, em especial dos bancos quando baixou os juros, e finalmente do empresariado. Diante da reação, tem feito o possível para recuar. Não é o que gostaria, mas será em vão. Afinal, na batuta da orquestra está a mídia amestrada.
Então não tem mais esperança.
O ULTIMO A SAIR APAGUE A LUZ DO AEROPORTO.
Ou então que se faça a revolução apregoada pelos partidos da extrema esquerda.
COMUNISMO E SOCIALISMO.
Ou... O anarquismo dos black blocks.
Só pra lembrar
. O pessoal melhora a renda, começa a comprar e o governo eleva a taxa de juros, compra no cartão, IOF, faz compra no exterior com débito, TAXA. Importa mais barato, aumenta o IPI para produtos importados. Multa rescisória do FGTS, mantém... ICMS sobre conta de luz, mais de 50%. O Governo não criou mecanismos para as empresas sobreviverem ao mercado sem pagarem impostos abusivos, se focou em carteiras assinadas por construção civil e indústria automobilística, e o resto? não existem outras áreas? Carga tributária mil...só quem tem empresa sabe do que falo.
Quem tem empresa e não tem benefícios fiscais, está em apuros.
A BMW mesmo que está implantando uma fábrica no país mostrou o tanto de documentos que precisou para implantá-la, chega a ser ridículo a burocracia do nosso país.
. O capital foi deixando de ser basicamente produtivo para se converter cada vez mais em capital financeiro. E o que sucedeu com os empresários que receberam uma cacetada diante da abertura? Reduziram níveis de produção e colocaram mais ovos na cesta financeira.
De lá para cá, uma fatia crescente da massa de lucro das empresas não é fruto de produção, mas de aplicações no sistema financeiro. Hoje, há empresários ganhando mais dinheiro no sistema financeiro do que produzindo sapatos, salsichas ou lingotes de ferro. Quando se eleva a Selic, chiam porque pagarão financiamento mais caro, mas riem de felicidade, porque a aplicação financeira dará lucro maior do que se fizessem sapatos.
Ferrcd
- 2014-10-02 13:07:46Para imprensa denuncista o que vale é a declaração
Ainda bem que existe a internet e muita gente já não confia nas noticias da imprensa, principalmente na época das eleições. Nos ultimos anos a imprensa está cada vez mais cara-de-pau de fazer denuncias sem dados que a comprovem. Basta conseguir uma declaração qualquer que seja de interesse da empresa jornalistica que os chefes garantem, é o neojornalismo cuja principal caracteristica é a desvinculação da notícia com o fato.
Hoje tive notícias que a VEJA????? prepara uma nova BOMBA que vai "noticiar" "verdadades" ainda mais graves do seu delator premiado da PETROBRAS. Gostaria muito de ver um confronto entre as noticias da imprensa e os resultados da investigações feitas pelos orgãos de estado.
Atualmente só consigo ler a veja com meu NOTEBOOK do lado!
Assis Ribeiro
- 2014-10-02 12:58:08(Sem título)
Donizeti - sp
- 2014-10-02 12:23:01O primeiro poder da república
O primeiro poder da república é o famigerado PIG - Partido da Imprensa Golpista, que defende os interesses da burguesia fundiária, economica, industrial e reflete os valores da direita política, encarnada pelo nosso tardio neoliberalismo economico tucano, ora marinista, abandonado no resto do mundo, mas ainda cultuado por aqui como a cruz de uma nova religião, a do deus mercado.
Vamos ver se a promessa da Presidente Dilma de ao menos regular a mídia conservadora no aspecto economico, da concentração financeira será cumprido em seu segundo mandato.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Mário Mendonça
- 2014-10-03 00:15:55Nassif Acho que nem vice
Nassif
Acho que nem vice é.....pelo menos penso que não é só aqui que esta banda toca.....tio sam é a mesma coisa, ou alguém acha que obama manda?