Em 90 dias, Bolsonaro usou a receita do fracasso, diz jornal

Em editorial com duras críticas, O Globo diz que Bolsonaro precisa sair do clima de campanha e abandonar o método do confronto nas articulações e decisões políticas

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Em 90 dias de governo, Jair Bolsonaro lançou mão do método de confronto, “o que tem produzido na política algo próximo ao caos” e fracasso. É o que avalia o jornal O Globo, em editorial divulgado nesta sexta (29).

Na visão do jornal, o governo vem “degradando” seu relacionamento com a Câmara e isso leva “a que os agentes econômicos, dentro e fora do país, trabalhem com a possibilidade concreta de serem baixas as chances de o governo aprovar seus projetos no Congresso.”

“(…) demonstração da falta de base no Legislativo estimula novas estocadas em um governo cujo chefe se recusa a trabalhar politicamente para viabilizar seus projetos”, diz o jornal, lembrando da aprovação do Orçamento Impositivo com ajuda, inclusive, de um dos filhos de Bolsonaro e do PSL.

“Resta esperar. Por exemplo, que o Planalto deixe de agir como se a campanha eleitoral não houvesse acabado. A própria determinação do presidente para os quartéis relembrarem o golpe de 31 de março de 64 é um ato de confronto. Coube aos generais, com bom senso, registrar, na Ordem do Dia que será lida na data, a importância da transição democrática.”

Leia a íntegra.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  A “reforma” da Previdência, em três momentos tétricos, por Bruno Lima Rocha

7 comentários

  1. Ué…. mas Bolsonaro é o fruto de um intenso trabalho das organizações Globo. É só pesquisar o farto material publicado e televisionado, analisar todo o viés ideológico embutido nas notícias, os assassinatos de reputação, a construção dioturna da opinião que levou o Bolso ao Poder.
    Vão dizer que não conheciam ele? Tá mais para um empurrãozinho pro Mourão assumir logo.
    É um cabo de guerra: de um lado, de um lado Olavetes e Moro cavando um apoio dos EUA para que Bolso não caia (só ganham com ele no poder), do outro lado todos os demais “apoiadores” que já sentiram que vão se dar mal no desgoverno.

  2. Bolsonaro diz que texto a ser lido nos quartéis não tem objetivo de ‘comemorar’ golpe de 1964.

    Isso faz diferença?

    Ora, ao acasalarem, os pais do Bolsonaro não tinham o objetivo de conceber esse asno.

  3. O globo so ta pensando em sair das dividas que tem. Pois nao tem aonde recorrer pra mais emprestimos. A globo deve no Brasil e no exterior. Esta a caminho da Editora Abril. Inadimplencia. A verdade e dura: A Glogo apoiou a ditadura e o golpe de 2016.
    Agora nao adianta nada escrever editoriais pois o Bolsonaro e o povo nao apoia a Globo.
    A Globo e seus jornalistas, como Merval, fizeram a suas camas, agora deitem.

  4. Se em vez de Bolsonaro Messias, os 90 dias de governo fosse de Fernando Haddad? Será que as manchete mais pesadas seriam de que ele teria adotado a receita do fracasso, ou seria os covardes fuzilamentos pelas costas, os tiros de canhão, os torpedos e bombas bélicas de textos com alto poder especulativo, sensacionalistas, potencializados de ódio, mentiras e inconformismo doentio, por mais uma vitória do povo contra a ditadura, o fascismo e a incompetência?

    • Voce numa dessas desconhece as historia do Brasil desde a traicao do General Osorio, ate hoje. Bolsonaro foi escolhido por que ele tem a maleabilidade que os Entrguistas adoram e os banqueiros salivam e os negosios que devem o INPS nao vao pagar nada.
      Bolsonaro e um canhao destrambelhado na paisagem pitoresca do interior do Brasil aonde os produtores ahricolas de porte pequeno, plantam e vendem as verduras, frutas e outros produtos que chegam a nossa mesa.
      Camponeses pobres nao vao plantar pra nos comermos produtos bons. O agronegocio e para exportar soya, milho, carne e galinha para o exterior.
      Os numeros da desgraca que o farsa jato criou fala por si mesmo.
      Bolsonaro e compania nao e so um desastre, e pior que isso.
      Voce sabe que Maceio, esta a beira de uma tyragedia da soms de Mariana e Brumadinho juntas?
      Cade o Queiroz e cade o Bolsonaro?
      Eles estam num encontro evangelico de hombridade apredendo a ser homen…
      Go figure…O Brasil esta sendo destruido…

  5. Não percebem eles que Bolso C-A-R-E-C-E de capacidade intelectual, moral, técnica, espiritual e política par fazer diferente do que acontece. Já não bastam seus 30 anos de vida pública a lhe pesar? Não bastam seus ditos e feitos? O mais grave é que vocês, mídia golpeira e golpista, pavimentaram todo este caminho, centímetro por centímetro, dando voz e fala aos golpistas diversas, gente sem a menor preocupação com a nação e seu povo. A ganância e os interesses comezinhos foram a base desta gente desumana. O que esperar? Bolsonaro é consequência e não causa. É cria e não criador. É destruidor e não desenvolvedor.

  6. Resultado da falta de comando governamental: como ninguém sabe o que acontecerá a curto, médio e longo prazo, as feras botam as garras de fora e, pelo índice geral de preços dos meses atuais, vê-se a inflação armadíssima para o bote. Voltaremos fácil aos 2 dígitos: logo, logo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome