Empresário Accioly nega jantar com Aécio

Do Terra

Alexandre Accioly: “esse jantar do Aécio não existiu”

BOB FERNANDES
Direto de São Paulo 

A revista Carta Capital, na edição que chega nesta sexta-feira (17) às bancas, traz na capa uma matéria do editor especial Mauricio Dias que afirma: “Aécio deixará o PSDB. O ex-governador de Minas pretende fundar um novo partido e comandar uma oposição moderada”. Apurei junto a fontes na revista e assim foi publicado no texto “Autor da matéria da Carta Capital: ‘Aécio disse que vai sair do PSDB'” que “o jantar teria ocorrido na residência do empresário Alexandre Accioly”.

O empresário Alexandre Accioly telefonou no final da tarde desta sexta-feira (17) para a seguinte conversa:

Terra – E aí, Alexandre, como foi o jantar?
Alexandre Accioly – Isso me surpreende absurdamente porque o único jantar que fiz este ano na minha casa foi o jantar do meu casamento.

TerrTerra – E quando você se casou?
Alexandre Accioly – Meu casamento foi no dia 29 de maio. E, para começar essa conversa, a matéria da Carta Capital diz que o jantar na casa de um empresário, que teria sido eu, segundo vocês publicaram, teria ocorrido em Copacabana. Bem, eu moro em Ipanema. No meu casamento, poucas pessoas estavam em casa entre elas, um dos padrinhos, que era o Aécio, só que isso foi em maio e não há dois meses.

Terra – Então, vocês conversaram…
Alexandre Accioly – A última coisa que eu conversaria num jantar de casamento seria sobre política, nenhum assunto próximo a isso foi ventilado no dia do meu casamento.

Terra – E de lá para cá?
Alexandre Accioly – De lá para cá, não fiz mais nenhum jantar na minha casa e, mais do que isso, pelo que sei, o Aécio, nos últimos dois meses e meio ou três, esteve no Rio duas vezes para visitas rápidas, quando ele veio e voltou.

Terra – E não teve jantar?
Alexandre Accioly – Na primeira vez, ele veio para uma operação da Andreia, mãe da filha dele, e da outra vez, isso há mais ou menos um mês, foi quando saiu para jantar com a filha dele, que aniversariava. Quando Aécio está aqui, ou eu sei que ele está aqui ou eu estive com ele.

Terra – E não há chance de ele ter estado num jantar na casa de outro empresário?
Alexandre Accioly – Não há como o Aécio estar no Rio no jantar de algum empresário amigo, ou mesmo de um empresário que eu não conheça e eu não saber que ele está ou esteve aqui. E mais. Eu nunca ouvi da boca do Aécio, nunca ouvi ele sequer comentar essa possibilidade de sair do PSDB. E eu sou amigo dele. Sou capaz de afirmar que se essa hipótese existisse, se isso tivesse passado pela cabeça dele, eu saberia. Isso não tem sentido algum e, garanto, esse jantar na minha casa não existiu. 

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Accioly e Aécio

    Será que Luciano Huck está envolvido? Ele também adorava fazer jantares para Aécio e sua turma. Não adianta onde Luciano coloca o nariz, ali pode esperar, ali ou aquele alguém tem rolo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador