Enquanto isto em Minas…

Dos Blogs de Brasilianas

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2010/11/25/interna_politica,194546/vao-ter-que-nos-engolir-diz-presidente-do-psdb-mineiro-a-tucanos-paulistas.shtml

“Vão ter que nos engolir”, diz presidente do PSDB mineiro a tucanos paulistas

Nárcio Rodrigues comentou que Minas aceitou as indicações para a Presidência do país de Alckmin (2002) e de Serra. Em 2014, segundo ele, é a vez de Aécio

Agência Estado

Publicação: 25/11/2010 09:42 Atualização:

A disputa de poder entre tucanos de São Paulo e de Minas Gerais ganhou contornos de batalha ostensiva. Uma entrevista do presidente do PSDB paulista, José Henrique Reis Lobo, no fim de semana, levou o deputado federal Nárcio Rodrigues (PSDB), presidente dos tucanos mineiros, a reagir duramente: “Vão ter que nos engolir.”

Na entrevista, Reis Lobo contestou a tese da “refundação” do PSDB, ideia defendida pelo senador eleito Aécio Neves, ex-governador de Minas. Ele também citou Aécio apenas como um nome em meio ao “conjunto de novas lideranças que emergiu das urnas” e defendeu que o candidato derrotado à Presidência José Serra terá papel político que extrapolará uma eventual candidatura à Prefeitura de São Paulo em 2012.

Nárcio Rodrigues saiu em defesa de Aécio e disparou: “Não reconheço no José Henrique Reis Lobo autoridade para tratar do projeto nacional para o partido.” Depois acrescentou, mostrando que os tucanos mineiros consideram que não haverá prioridade política para Serra. “Fomos extremamente respeitosos à fila, concordando que em 2006 era a vez de Geraldo Alckmin (SP) e, em 2010, de Serra. Agora (2014) é a nossa vez (de Aécio).”

“Esta discussão é precoce e inadequada. Faz dez dias que saímos da eleição e não fomos vitoriosos. A hora é de juntar e não de dividir”, adverte o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE).

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador