Estudantes protestam contra corte de verbas durante passagem de Bolsonaro no Rio

Manifestantes questionam corte de 30% das verbas anunciadas pelo MEC em instituições federais de ensino; Bolsonaro participava de cerimônia em Colégio Militar no Rio

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro participou de uma solenidade em comemoração aos 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro, na Tijuca, Zona Norte. O acontecimento foi aproveitado por estudantes, pais e professores de colégios federais que realizaram um ato de protesto em frente ao local nesta segunda-feira (6).

As manifestações que aconteceram durante toda a amanhã resultaram no bloqueio de algumas ruas que tiveram o trânsito interditado. O protesto acontece cerca de uma semana após o Ministério da Educação (MEC) anunciar o corte de 30% das verbas das universidades e institutos federais.

Entre as instituições que vão sofrer com a queda de verbas está o Colégio Pedro II, um dos mais tradicionais e disputados da capital carioca, com 13 mil alunos. Veja a seguir algumas cenas de protestos compartilhadas nas redes sociais.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador