
A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito oficializou seu apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em comunicado oficial, os religiosos afirmam que “o Estado de Direito é a força civil instituída por Deus para deter as forças destruidoras do Anti-Messias” e “quanto mais se estender o processo eleitoral, teremos mais ataques à vida de manifestantes democráticos”.
Tal sinalização vem no momento em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem liderado as pesquisas de intenção de voto entre os evangélicos.
“Não nos resta outra opção diante de Deus, nosso Pai, e de Cristo Jesus, nosso Senhor, senão partirmos de imediato, e em primeiro turno, para a derrota do governo Bolsonaro, com o apoio à candidatura do Presidente Luís Inácio Lula da Silva”, ressalta o comunicado.
Leia abaixo a íntegra da declaração da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito
DECLARAÇÃO DA FRENTE DE EVANGÉLICOS PELO ESTADO DE DIREITO
A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, enquanto movimento nacional, ainda que respeitando a liberdade individual de seus participantes de fazer outras escolhas no campo democrático no primeiro turno, vem a público declarar, com a anuência majoritária dos seus núcleos estaduais, apoio à candidatura do Presidente Luís Inácio Lula da Silva. Não somos um movimento partidário, nem estamos vinculado ao PT ou a qualquer outro partido político.
Integram a Frente mulheres e homens evangélicos de perfil democrático, cristãos e cristãs que, como Jesus, almejam o bem-estar das pessoas, em especial o das mais desfavorecidas. Somos pessoas comprometidas com o Brasil em sua integridade humana e ambiental, mantendo diversidade absoluta e permanente liberdade crítica frente a qualquer governante, de qualquer espectro ideológico.
Estivesse o Brasil em seu pleno estado democrático e de direito, no qual as eleições para o cargo de chefe máximo da nação fossem realizadas dentro de parâmetros de plena segurança institucional, bastaria enfatizar o respeito à liberdade de consciência política de cada cidadão e descansar no fluir seguro das prerrogativas democráticas, sem que fosse necessário declarar nosso apoio à eleição de Lula para presidente já no primeiro turno.
Porém, esse estado de coisas o qual combatemos desde nosso nascedouro em 2016, com o golpe armado contra a Presidenta Dilma Rousseff, continua em curso, com ameaças diuturnas das forças reacionárias sustentadas pelo governo federal e pelo próprio presidente, com tentativas de controlar os resultados através da ação de setores da polícia Federal e das próprias Forças Armadas. Estamos convencidos de que a vitória imediata de Lula, como único candidato que faz frente à reeleição desse que aí está, trará de volta à nação seu pleno Estado de Direito.
Para nós, baseados na interpretação bíblica da Segunda Carta de Paulo aos Tessalonicenses, o Estado de Direito é a força civil instituída por Deus para deter as forças destruidoras do Anti-Messias, forças essas responsáveis pela destruição dos seres humanos, por meio da doença (COVID-19), da fome (carestia, inflação, congelamento do salário mínimo e destruição dos direitos trabalhistas) e da violência generalizada (armamentismo e emparelhamento das forças militares e paramilitares) ou seletiva (indígenas, população negra, mulheres e LGBTQI+); e pela destruição da natureza extra-humana, através da queimada das florestas, da atuação depredadora do agronegócio, do desmonte do sistema regulador ambiental e do aquecimento global.
Se não detivermos essa situação de modo imediato, muito mais vidas serão ceifadas, e todo o futuro, não só do Brasil, mas de todo o planeta, estará ameaçado. Quanto mais se estender o processo eleitoral, teremos mais ataques à vida de manifestantes democráticos, especialmente os de esquerda. Por isso, entendemos que não nos resta outra opção diante de Deus, nosso Pai, e de Cristo Jesus, nosso Senhor, senão partirmos de imediato, e em primeiro turno, para a derrota do governo Bolsonaro, com o apoio à candidatura do Presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.