Heleno diz ao STF que destruição ambiental é mentira dos opositores a Bolsonaro

“Na verdade, elas [as queimadas] têm a ver com fenômenos naturais, cuja ação humana é incapaz de impedir”, disse

Jornal GGN – O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, disse nesta segunda (21), durante audiência no Supremo Tribunal Federal, que a destruição da Amazônia é uma invenção de “nações, entidades e personalidades estrangeiras” que mentem para derrubar o governo Bolsonaro.

Heleno ainda disse que as queimadas pela Amazônia e Pantanal são, de fato, um “assunto é altamente polêmico”, mas que não há comprovação de que o incêndio decorra de inação do governo. “Na verdade, elas têm a ver com fenômenos naturais, cuja ação humana é incapaz de impedir”, afirmou.

Para Heleno, as críticas sobre o meio ambiente partem de “poucos brasileiros que se alinharam a propostas de deslustrar o Brasil porque até hoje não admitiram a alternância de poder.”

Falando também das denúncias sobre o descaso com povos indígenas, Heleno comentou: “Não podemos admitir e incentivar que nações, entidades e personalidades estrangeiras, sem passado que lhes dê autoridade moral para nos criticar, tenham sucesso em seu objetivo principal, obviamente oculto mas evidente, que é prejudicar o brasil e derrubar o governo Bolsonaro”.

O general responde ao Supremo dentro de uma ação movida por PT, PSOL e Rede, que questionam a omissão do governo Bolsonaro e a má gestão do Fundo do Clima.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que Bolsonaro só passou a dar atenção ao Fundo após a apresentação da ação, que está sob relatoria de Luis Roberto Barroso. O deputado informou que, em 2020, Bolsonaro destinou orçamento equivalente a apenas 67% do ano anterior ao fundo.

Já o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, seguiu a linha de Heleno e negou que o Brasil viva um retrocesso ambiental. Ele pediu que a ação no STF seja encerrada por falta de objeto.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ‘Conheceis a Verdade. E a Verdade Vos Libertará’. Estas ‘ONG’s Ambientalistas Loiras de Olhos Azuis’ querem garantir o futuro e preservação da Humanidade, enquanto deixam que Crianças e Mulheres Africanas morram afogadas a 200 metros de suas praias. Combatamos a desinformação, as investidas criminosas contra Nossa AgroPecuária, assim como a Hipocrisia absurda de ONU e Países Nórdicos da Europa aos EUA e toda sua Xenofobia, Colonialismo e Eugenia.

  2. Mas e o fogo,será que é fake? Vai ver é o fogo fátuo que emana do corpinho do general, que já morreu e não sabe. E, como se sabe, como o fogo fátuo não queima, não vai destruir a amazônia.
    Gostei da expressão dele quanto ao “objetivo principal, obviamente oculto mas evidente” de derrubar o governo.
    Afff!

  3. Mas além de o mentiroso não especificar e provar quais são os fenômenos naturais que a ação humana não consiga impedir, será que ninguém ordenou ao mentiroso que ele especificasse e provasse o que estava afirmando? E será que a reportagem que dá essa informação não poderia ter esclarecido esse aspecto? Seriam raios?…mas vá cair raio assim na p.q.p….seria o vento balançando tanto galhos de árvores até elas pegarem fogo? Ah, conta outra va mentiroso…..aliás só cafajestes fardados mesmo para mentirem até para seus espelhos e acreditarem no que mentem………. Por outro lado, uma pergunta ao Nassif: afinal, por que continuar dando espaço a um cafajeste como esse tal zé sergio, bolsonarista filho da puta? Será que não estaria havendo excesso burrice dando espaço a um maldito como esse para quem eu só desejo o pior dos cânceres….que mate essa besta bem lentamente e muito dolorosamente…..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador