“Índio é uma besta”

A política é uma selva, e o Índio é…

Do Último Segundo

Indio é uma besta, diz Franklin sobre declarações

Ministro da Conunicação Social comenta afirmação do candidato a vice-presidente, para quem Dilma Rousseff implantaria uma ditadura

Alessandra Oggioni, iG São Paulo | 23/08/2010 21:42 

O ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, criticou veementemente as declarações do deputado Indio da Costa (DEM), candidato a vice presidente na chapa do tucano José Serra. “Ele não é índio. É uma besta”, disse o ministro sobre o deputado, que nesta segunda-feira declarou em entrevista ao iG que a candidata petista Dilma Rousseff vai implantar uma “nova ditadura” no País se sair vitoriosa das urnas em outubro.

“A estratégia do medo já foi vencida pelo presidente Lula e vai permanecer. Isso mostra a mediocridade do vice que Serra escolheu, completamente despreparado e medíocre”, enfatizou o prefeito, lembrando ainda que, por sua história, a candidata petista é fortemente ligada à questão democrática: “Alguém que sofreu a ditadura, como Dilma, tem apego total pela democracia”.O comentário de Franklin foi feito esta noite em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), durante a inauguração da TVT – TV dos Trabalhadores, vinculada ao Sindicato dos Metalúrgicos e à CUT. Também presente no evento, o prefeito de Osasco, Emídio de Souza, comentou as declarações de Indio dizendo tratar-se da estratégia de “espalhar o medo” durante a campanha.

EvenEvento

Implementada pela Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, do sindicato, 
a emissora inaugurada hoje será poderá ser vista em UHF na Grande São Paulo pelo canal 48, e também pela internet. Além de Franklin e Emídio, estavam presentes no evento os ministros Márcio Fortes (Cidades) Alexandre Padilha (Relações Institucionais), e também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Marisa Letícia.

O presidente não comentou as declarações de Indio, mas comemorou a abertura do novo veículo de comunicação, um projeto que, segundo ele, levou quase três décadas para ser concretizado. “A inauguração dessa emissora dá novo vigor a algo que é sagrado a todos, a liberdade de imprensa. O único juiz da imprensa é o público, o brasileiro sabe o que é informação e o que é distorção dos fatos, o que é bom e o que é mau jornalismo”, afirmou o presidente.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador