Integrantes do Centrão já defendem apoio a Lula, diz jornal

Alianças regionais devem definir acordos para disputa, em meio à alta rejeição e ao desempenho do atual presidente nas pesquisas

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Ricardo Stuckert

Políticos do Centrão já começam a defender a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem liderado as pesquisas eleitorais com certa folga ante Jair Bolsonaro (PL), o atual presidente e candidato à reeleição.

Reportagem do jornal O Globo mostra que as questões locais, principalmente no Nordeste, devem decidir como as alianças eleitorais devem ser traçadas. O negacionismo bolsonarista em torno da pandemia de covid-19 também será um fator decisivo.

Um exemplo dessa movimentação tem sido vista na região Nordeste – na Bahia, o vice-governador João Leão (PP) se reuniu com Lula durante a última visita do ex-presidente à região, e divulgou a imagem em suas redes sociais.

Apesar da pressão do PP para que Leão seja candidato ao governo da Bahia, ele é apontado como provável candidato ao Senado dentro da aliança que está sendo formada com o senador Jaques Wagner (PT).

Enquanto isso, pesquisa Datafolha divulgada em dezembro de 2021 aponta uma rejeição de 53% à gestão de Bolsonaro, o patamar mais elevado visto desde o início do mandato.

Quanto às intenções de voto, Lula liderava a pesquisa com 48%, contra 22% de Bolsonaro.

Leia Também

Eleições: panorama visto da ponte, por Luis Felipe Miguel

Desemprego cai para 11,6%, mas empregos são precários e salários são baixos

O movimento bolsonarista: o processo de destruição do outro e de si – 6, por Adriana Macedo

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador