A venda de camisetas que promovem a violência na Amazon

Do O Globo

Amazon age para deter as vendas das camisas“Keep calm and rape a lot”

Varejista americana Solid Gold Bomb afirma que slogans foram gerados automaticamente por um programa de computador

A Amazon foi forçada a agir no sábado pela venda de camisetas com slogans que promovem a violência e até mesmo o estupro no seu site. O problema começou quando os usuários do site foram alertados que uma das empresas comerciantes, a Solid Bomb Gold, estava oferecendo camisetas com o slogan “Keep Calm and rape a lot” e “Keep calm and hit her” — “mantenha a calma e estupre muito” e “mantenha a calma e acerte ela”, respectivamente. De acordo com reportagem publicada pelo The Guardian, a varejista americana acusou o dicionário automático de computador pelas frases ofensivas.

A Amazon e a Solid Gold Bomb foram duramente criticadas por internautas com reclamações no site, o que levou a Solid Gold Bomb a fechar a sua conta no Twitter. Um dos slogans foi tirado do ar, mas outros, incluindo “”Keep Calm and Knife Her” — mantenha a calma e esfaquei-a — e “Keep Calm and Punch Her” — mantenha a calma e dê um soco nela — permaneceram no site da varejista americana durante a tarde de sábado.

A empresa disse que todos os slogans ofensivos estavam em uma “fila de remoção” e que estavam “fazendo o seu melhor” para corrigir o problema em seu site, que tem 41 páginas do “Keep Calm”. Já a Amazon deletou as frases ofensivas, mas continuou a comercializar camisas da marca, mas com outras variações — não ofensivas, é claro — sobre o mesmo tema. As camisas são uma brincadeira com os posters famosos criados durante a Segunda Guerra Mundial com o lema “Keep calm and carry on”.


Um dos slogans que estavam à venda no site da Amazon
Foto: Reprodução internet

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador