Foguetes atingem base norte-americana no Iraque

Ataque é atribuído ao Irã por TV estatal do país; ação ocorre poucos dias após ataque que matou general Qassem Soleimani

Jornal GGN – Foguetes atingiram uma base aérea que abriga tropas dos Estados Unidos e da coalizão no Iraque, segundo informações da rede de TV britânica BBC. Ainda não existem informações sobre vítimas.

Segundo informações do portal UOL, o ataque foi atribuído ao Irã. A TV estatal do país disse que Teerã lançou “dezenas” de mísseis como uma resposta pela morte do general iraniano Qassem Soleimani, na última quinta-feira, no aeroporto internacional de Bagdá.

A porta-voz da Casa Branca, Stephanie Grisham, declarou que o presidente norte-americano Donald Trump foi informado dos ataques e está “monitorando a situação de perto”.

A ação ocorre pouco tempo após o ataque coordenado pelos Estados Unidos contra o aeroporto internacional de Bagdá, no Iraque, e que matou Qassem Soleimani, chefe da Força Revolucionária da Guarda Quds do Irã e visto como um herói no país. Outras sete pessoas também morreram no ataque.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador