Lula vai à Argentina receber 8 Títulos Doutor Honoris Causa

Terça-feira, 14 de maio de 2013

Lula vai à Argentina para receber título de Doutor Honoris Causa de oito universidade do país

 

O ex-presidente Lula se reunirá na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, com a chefe de Estado argentina, Cristina Kirchner, e na sexta-feira receberá o título de Doutor Honoris Causa de oito universidade do país.  Lula deve acompanhar Cristina na inauguração da Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho (UMET).

Antes desse ato em Buenos Aires, Lula visitará a cidade de Mendoza, na região andina argentina, onde participará de uma conferência de “líderes globais”, organizada pela multinacional espanhola Telefônica.

Na sexta-feira, Lula receberá uma homenagem no Senado argentino, durante um ato no qual será premiado com o título de Doutor Honoris Causa de oito universidades do país vizinho. Trata-se das universidades nacionais de Cuyo, San Juan, Córdoba, La Plata, Três de Fevereiro, Lanús e San Martín, e da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

Durante seus dois mandatos consecutivos (2003-2007 e 2007-2011), Lula incentivou as relações entre Brasil e Argentina e desenvolveu uma grande amizade com o falecido Néstor Kirchner, marido e antecessor no cargo de Cristina Kirchner.

 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador