“Eco-terroristas” suspeitos de explosões de duas embaixadas de Roma
23/12 19:14 CET – http://pt.euronews.net/2010/12/23/eco-terroristas-suspeitos-de-exploses-de-duas-embaixadas-de-roma/
Os meios de comunicação social italianos avançam que os pacotes armadilhados que explodiram em duas embaixadas em Roma eram amarelos e do tamanho de uma cassete de vídeo.
As autoridades abriram entretanto um inquérito, no dia em que as representações de vários países foram passadas a pente fino.
“No final de Outubro encontrámos na fronteira um aparelho rudimentar. Depois, em Novembro, outro pacote-bomba explodiu na nossa embaixada na Grécia”, disse Bernardino Regazzoni, o embaixador da Suíça em Roma.
De acordo com o diário “Corriere della Sera”, que cita fontes ligadas à investigação, nesta fase as atenções estão concentradas em “grupos anarquistas do movimento ecologista-terrorista”.
“Os investigadores estão a seguir algumas pistas internacionais, mas não me cabe a mim discutir isso. Parece-nos que este incidente não tem nada a ver com o que se passa neste momento em Roma”, acrescentou o presidente da Câmara de Roma, Gianni Alemanno.
As autoridades gregas estão a colaborar com as forças de segurança italianas para encontrar os responsáveis.
Atenas viveu o mesmo cenário, com ataques a várias embaixadas da capital grega, em Novembro.
Um grupo anarquista reclamou na altura a autoria. A polícia grega mantém-se alerta para a possibilidade de qualquer relação com os espisódios em Itália.
Copyright © 2010 euronews
OS PACOTES-BOMBA FORAM DEIXADOS NAS EMBAIXADAS DA SUÍÇA E DO CHILE, EM ROMA.
Segundo a REUTERS, AP e NYT – O Estado de S.Paulo:
“Dois funcionários das embaixadas do Chile e da Suíça ficaram feridos ontem ao abrir duas cartas-bomba enviadas para suas missões diplomáticas em Roma. Após os incidentes, a polícia italiana vistoriou todas as embaixadas na cidade. Um bilhete da Federação Anárquica Informal (FAI) foi encontrado no local de um dos ataques, afirmando que o grupo “decidiu destruir o sistema de dominação”. (http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101224/not_imp657685,0.php)
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.