Suspeito de atentado é preso pela polícia de Boston

Por anarquista sério

Da Folha

Polícia prende suspeito de atentado na maratona de Boston, diz CNN

DE SÃO PAULO
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O canal de televisão americano CNN informou nesta quarta-feira que a polícia de Boston prendeu um suspeito de envolvimento no atentado após a maratona na cidade, na tarde de segunda (15). A ação terminou com três mortos e 176 feridos.

A prisão não foi confirmada de forma oficial pela polícia. A agência de notícias Associated Press afirma, após questionar fontes policiais, que a prisão do acusado do ataque é iminente e que ele deverá ser enviado a um tribunal para que seja feita a imputação pelo crime.

Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito ou se ele atuou sozinho ou se associou a um grupo terrorista nacional ou internacional. Segundo o jornal “Boston Globe”, o acusado aparece em vídeo gravado poucos minutos antes do atentado.

A CNN e o “Boston Globe” dizem que a imagem do suspeito foi encontrada nos arquivos do circuito interno de televisão de uma loja de departamentos. As fontes ouvidas pelos dois meios afirmam que será convocada uma entrevista coletiva da equipe de investigação para as 17h locais (18h em Brasília).

ATENTADO

O ataque foi a maior ação terrorista em território americano desde os atentados de 11 de setembro de 2001, no World Trade Center, em Nova York. Por causa das explosões em Boston, a segurança das autoridades do governo americano e de diversas cidades do país foi reforçada para evitar novos atos terroristas.

Mais cedo, agentes do FBI mostraram imagens de parte dos objetos usados para formar as duas bombas. O artefato caseiro foi feito com panelas de pressão e explosivos, além de peças de metal, como pregos, zíperes, pilhas e rolamentos de skate.

As autoridades pensam que os artefatos foram detonados mediante um temporizador, e não com celulares, o que teria revelado um nível maior de sofisticação e organização. Ainda não há informações se o ataque foi realizado por terroristas americanos ou estrangeiros.

De acordo com o FBI (polícia federal americana), que assumiu a investigação, não há risco de novos ataques, embora a segurança na cidade esteja reforçada. Os quarteirões mais próximos do local das explosões permanecem interditados e deverão ser palco de testes periciais por mais alguns dias.

Um dos mortos no atentado é um menino de oito anos, a outra é uma mulher de 29 anos e a terceira vítima é uma estudante chinesa da Universidade de Boston

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador