Irmão de Bolsonaro envia verba do orçamento secreto para cidade

Chefe de gabinete do prefeito de Miracatu, Renato Bolsonaro agiu para que cidade recebesse verbas federais no fim de 2021

O presidente Jair Bolsonaro e seu irmão, Renato Bolsonaro. Foto: Reprodução/Facebook – Renato Bolsonaro

Jornal GGN – A cidade paulista de Miracatu recebeu R$ 35 milhões em verbas federais ao final de 2021, por conta da atuação de Renato Bolsonaro, irmão do presidente Jair Bolsonaro e chefe de gabinete do prefeito do município, Vinícius Brandão (PL).

Reportagem do jornal O Globo mostra que, entre os dias 17 e 30 de dezembro, o município do Vale do Ribeira recebeu recursos empenhados por meio dos ministérios do Desenvolvimento Regional; Agricultura; Cidadania e Turismo.

Ao mesmo tempo, dados do Portal da Transparência mostram que cerca de R$ 10 milhões foram obtidos via emendas do orçamento secreto.

Além desses recursos, a cidade recebeu o pagamento de emendas parlamentares – uma delas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

A atuação de Renato Bolsonaro foi determinante para que parte dos recursos fosse enviada: o irmão do presidente chegou a falar diretamente com o ministro da Cidadania, João Roma, para a reserva do dinheiro.

Miracatu é vista como ponto estratégico pela família Bolsonaro: além de ser seu reduto político, o município é cercado de cidades governadas por correligionários do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pré-candidato do partido à Presidência 2022.

Leia Também

Mídia esconde caso envolvendo irmão de Bolsonaro, aponta cientista política

Irmão de Bolsonaro intermedia liberação de verbas federais para cidades paulistas

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador