Lewandowski manda Anvisa prestar informações sobre vacina Sputnik V

A Sputnik V já está em uso na Argentina, Bolívia, Venezuela e Paraguai. No Brasil, a farmacêutica União Química apresentou pedido para uso emergencial para 10 milhões de doses

Jornal GGN – O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quarta (20) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) preste informações sobre o andamento do pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V, desenvolvida pela Rússia.

Lewandowski vai utilizar as informações da agência para decidir sobre um pedido do governo da Bahia. O Estado requer ao STF autorização para utilizar as vacinas que contratou (50 milhões de doses) independente da aprovação da Anvisa.

O pedido tem como respaldo uma medida provisória que prevê uso de vacinas aprovadas por agências sanitárias estrangeiras e a Organização Panamericana de Saúde (Opas).

“Considerada a afirmação do autor [governo da Bahia], feita na petição inicial, de que já foi requerida a autorização temporária para uso emergencial da vacina Sputnik V, informe, preliminarmente, a Anvisa, no prazo de até 72 (setenta e duas) horas, se confirma tal afirmação e, em caso positivo, esclareça qual o estágio em que se encontra a aprovação do referido imunizante, bem assim eventuais pendências a serem cumpridas pelo interessado”, escreveu o ministro.

A Sputnik V já está em uso na Argentina, Bolívia, Venezuela e Paraguai. No Brasil, a farmacêutica União Química apresentou pedido para uso emergencial para 10 milhões de doses que estão prontas e viriam da Rússia.

A Anvisa teria alegado que apenas vacinas com estudos clínicos em andamento no Brasil podem ter essa autorização.

 

ADI Sputnik Bahia
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sobre DENGUE, já podemos falar? Ou farão como toda a Imprensa está fazendo. Escondendo Notícias e Censurando? E DENGUE HEMORRÁGICA? Ou os SURTOS, principalmente em SP, de FEBRE AMARELA URBANA, RAIVA HUMANA, HEPATITE, LESCHMANIOSE,…Pelo menos a respeito destas Graves Doenças a Mídia fará Matérias a fim de prevenir a População? Talvez devido às chuvas e ao Calor informem sobre os riscos de LEPTOSPIROSE? Nem isto? Sumiu tudo, fora Gripezinha de Inverno e Vacina Placebo? Nem mesmo ZICA? CHICUNGUNYA? GUILLAIN-BARRÉ? MICROCEFALIA? O Brasil destruído por 90 anos da Indústria do Atraso e da Miséria, vê retornar com toda a força a Indústria da Censura? Nem mesmo falar sobre o Gigantesco Aumento, devido ao Confinamento Ditatorial, uma espécie de Prisão se Julgamento, nos casos de SUICÍDIOS E FEMINICIDIOS? Entendemos o que está por trás da Indústria do Caos e da Histeria. Pobre país rico.”…é obsceno de tão óbvio….”Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador