Ligação entre Bolsonaro e Kast conta com elo chileno-alemão

Empresário casado com neta de ex-ministro do governo Hitler atua como assessor para assuntos internacionais de extremista chileno

Agência Brasil

Jornal GGN – A ligação entre parte da família do presidente Jair Bolsonaro e o candidato da extrema-direita chilena José Antonio Kast tem como ponto em comum o empresário Sven von Storch.

O empresário chileno-alemão é marido da deputada alemã Beatrix von Storch, vice-líder do Alternativa para a Alemanha (AfD) e neta de um ex-ministro do governo de Adolf Hitler.

O casal, inclusive, foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, o que gerou muitas críticas por conta da proximidade com a extrema-direita alemã.

Reportagem do jornal O Globo indica que Sven von Storch conhece Kast há muitos anos, e tem atuado como assessor do candidato em temas internacionais.

Uma de suas referências é o estrategista Steve Bannon, que trabalhou com o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Contudo, a atuação de von Storch tem se dado exclusivamente nos bastidores, com contato apenas entre os mais íntimos do candidato chileno.

Um exemplo do alinhamento entre Kast e von Storch pode ser visto no programa apresentado pelo chileno no primeiro turno das eleições presidenciais.

Na ocasião, Kast propôs a retirada do Chile do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, algo alinhado com o pensamento apresentado por von Storch – contudo, o tema foi suavizado para o segundo turno.

Leia Também

O pior erro é subestimá-los, por Arnaldo Cardoso

A articulação da política externa brasileira com a extrema direita ocidental, por Bruno Beaklini

“Nazismo não”, afirma Omar Aziz na volta da CPI

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador