Lula nega convite para filiar Flávio Dino ao PT

Ex-presidente não comentou a hipótese de governador do Maranhão ser o candidato do PT à Presidência em 2022

Jornal GGN – O ex-presidente Lula usou o Twitter, nesta terça (28), para comentar reportagem de O Globo sobre sondagens a Flávio Dino (PCdoB). O jornal cravou que o petista sonda o governador do Maranhão com o intuito de vê-lo filiado novamente ao PT e, possivelmente, encabeçar a chapa presidencial do partido, em alternativa a Fernando Haddad.

“Pelo profundo respeito que eu tenho pelo PCdoB, pelo PT, pelo
@FlavioDino e pelo @Haddad_Fernando, jamais convidaria um membro do PCdoB para se filiar ao PT”, disse Lula.

O ex-presidente não comentou a hipótese de deixar Dino liderar a cabeça da chapa presidencial.

O Globo afirmou que Lula deu passos nessa direção durante um primeiro encontro com Dino, no sábado, 18 de janeiro.

A assessoria da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse ao jornal que o convite para filiação de Dino não foi feito. Segundo O Globo, um novo encontro político deve ocorrer no Maranhão nas próximas semanas.

Dino foi filiado ao PT de 1987 a 1994, quando entrou na magistratura. Antes disso, advogou para sindicatos ligados à CUT. Retornou à política em 2006, mas se distanciou do PT no Maranhão. Lula foi “cabo eleitoral da família Sarney” contra o grupo de Dino entre 2010 e 2014. Lula só voltou a apoiar Dino em 2018.

Ao Valor Econômico, nesta semana, Gleisi também afirmou que o PT vai trabalhar com a candidatura de Haddad à Presidência, mas admitiu que vê em Dino uma alternativa.

O governador apoiou a causa de Lula contra a Lava Jato, ficou ao lado de Dilma Rousseff no processo de impeachment e tem conversado com lideranças de várias vertentes políticas, de Rodrigo Maia a Luciano Huck.

6 comentários

  1. Começou o disse que me disse que não disse que disse.Vão vendo bem em que rolo isto vai terminar.

  2. Uma seção do PT dá uma no cravo e outra seção do PT dá uma na ferradura. E os fanáticos aplaudem qualquer coisa.
    Quando outubro chegar…

  3. É Padilha ou nada(ou apoiar Boulos)tem q ficar de olho no Dirceu,Dilma e etc…muita conspiração de todo lado,é o aparato do Estado, mídias,”amigos”políticos,Igrejas,empresários burros(maioria)outros países,todos contra Lula,tudo isso só por causa de um homem?(ou dinheiro)só resta o povão mesmo e até isso tentaram e tentam tirar do líder !!!

  4. O Lula deveria convidar o Roberto Requião para o PT. O Flávio Dino tem assumido posturas preocupantes como a aproximação com o FHC é o Huck, isso sem falar da entrega da Base de Alcântara aos EUA. O governador do Maranhão também privatizou a empresa de gás do Estado e aprovou a reforma da previdência estadual em tempo recorde. Sinceramente sou muito mais o Requião do que o Dino!

  5. A continuação dos 90 anos de Estado Absolutista Ditatorial Caudilhista. E o Caudilhismo não aceita concorrentes. Nem que o Estado Ditatorial Absolutista busque por alternativas democráticas. É o abismo da Esquerdopatia Tupiniquim com o Socialismo Democrático de Mugica no Uruguai. Mugica é muito mais Flavio Dino que Lula. Ou que qualquer outra pretensa Figura Progressista Brasileira. O abismo esta aí.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome