Lula pede a deputados e senadores que não levem desaforo para casa

Presidente ressaltou que a bancada precisa aprender a defender o governo no Congresso, pois não há nada que não tenha resposta

Crédito: Ricardo Stuckert/ PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta segunda-feira (1°), de uma agenda política em Feira de Santana, na Bahia, para inaugurar o trecho de duplicação e adequação de obras da BR 116, além de assinar a contratação do programa Minha Casa Minha Vida para o estado. 

Porém, o discurso do presidente ficou marcado pelo recado aos deputados e senadores governistas: não levar desaforo para casa. 

“Não é pouca coisa ter o Jacques Wagner no Senado me ajudando. Também não é pouca coisa ter a bancada de deputados federais ajudando a gente, votando nas coisas”, iniciou Lula. 

“A bancada só precisa aprender a defender a gente das porradas que a gente toma. Nós, muitas vezes, não gostamos de enfrentar o debate e aquele microfone é feito para a gente debater. Não há nada que a gente não tenha que dar respostas. A gente não tem de levar desaforo para casa, porque quem nos critica não vale uma titica de cachorro”, emendou o chefe do Executivo. 

Lula ressaltou ainda a importância de “não levar desaforo para casa”, porque “por muito menos que a gente faça, a gente já faz mais do que eles”. 

Saidinha

Em junho, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) foi a única petista a votar pela derrubada do veto de Lula à proposta que acaba com a saída temporária dos presos. 

Ex-ministra dos Direitos Humanos, a deputada afirmou que adotou tal posicionamento para “evitar ataques rasteiros da extrema direita”. 

“Se eu não criar condição para que a população me escute em outros temas, sempre estarei como alvo de ataques da extrema direita, então quis dialogar tirando o foco disso (…) Meu voto para derrubar o veto só serviria para ataques rasteiros”, justificou. 

Informação e agenda

Lula anunciou ainda o site ComunicaBR, em que a população pode consultar dados sobre as ações do governo federal nos municípios, assim como informações sobre o número de beneficiários do Bolsa Família.

O projeto se justifica, segundo o presidente, tendo em vista que serve como ferramenta para desmentir “as fake news enviadas pelo WhatsApp”.

Outra novidade anunciada nesta segunda-feira é a retomada da agenda de viagens pelo país, em que Lula vai anunciar obras e investimentos regionais.

LEIA TAMBÉM:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador