Mantega e o Plano de Outorgas

Comentário do post “O novo desenho dos aeroportos”

Mantega afirmou ainda que o governo não está pensando, neste momento, em fazer novas concessões de aeroportos. “Não é correta a informação de que o governo estaria estudando a concessão de aeroportos regionais para estados e municípios”, destacou. O ministro adiantou que a intenção é criar uma rede que abrange os aeroportos principais e regionais.”

 

Pode até ser que ele, pessoalmente, não esteja pensando. Mas será que ele está mal informado à respeito do próprio governo que integra?:

Da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Plano de Outorgas

Data: 27/01/2012

Brasília, 27 de janeiro de 2012 – A Secretaria de Aviação Civil (SAC) informa que ainda não existe definição acerca da concessão de outros aeroportos no Brasil além dos já definidos: São Gonçalo do Amarante (RN), já concedido, e os que estão em processo de concessão: Guarulhos, Brasília e Viracopos, cujo leilão está marcado para o dia 06 de fevereiro.

A SAC esclarece também que está prevista para o primeiro trimestre a divulgação do plano de outorgas dos aeroportos brasileiros. Por meio desse estudo, que está sendo finalizado pela Secretaria, o governo estabelecerá os critérios para definir quais os aeroportos vão ficar sob o controle da União, os que devem ser administrados por Estados ou Municípios e, por fim, os que poderão ser concedidos à iniciativa privada.

Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Aviação Civil

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador