Ministro pressiona Senado para aprovação da PEC dos Precatórios

Enquanto governo quer acelerar aprovação para iniciar pagamento de curto prazo, líder do governo admite que colegas podem mudar texto

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O governo de Jair Bolsonaro voltou seus holofotes ao Senado Federal na tentativa de acelerar a aprovação da PEC dos Precatórios e, assim, conseguir financiar o eleitoreiro Auxílio Brasil.

Para conseguir dinheiro e pagar R$ 400 aos beneficiários do antigo Bolsa Família até as eleições presidenciais de 2022, o ministro da Cidadania, João Roma, afirmou que a PEC precisa ser aprovada ‘no mais curto prazo de tempo possível’.

“O que nós estamos trabalhando é para sensibilizar todos os senadores da importância de uma tramitação no mais curto espaço de tempo possível”, disse o ministro, segundo o jornal O Globo.

“Pois, de fato, se essa tramitação se estender até o próximo mês, isso irá inviabilizar que o benefício de 400 reais chegue para os brasileiros em dezembro”, disse Roma.

Clique aqui e veja como contribuir com o jornalismo independente do GGN

O relator escolhido para cuidar do assunto no Senado foi o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra (MDB), que não só pediu respeito pelo ‘tempo político’ do Senado Federal como admitiu que o projeto pode voltar à Câmara.

No caso, o texto seria devolvido aos deputados por conta de alterações no texto efetuadas pelos senadores, o que Bezerra admitiu que pode acontecer e atrasar ainda mais o cronograma do governo federal.

Leia Também

Mourão elogia STF por suspender pagamento de orçamento secreto

Rosa Weber nega pedidos para anular votação da PEC dos Precatórios

Emendas de relator, PEC dos Precatórios e Teto dos Gastos: o que são e como se conectam?

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um jornal impresso (sim, ainda existe) de São Paulo denominou muito bem a PEC dos Precatórios. Trata-se da “PEC do Calote”.
    Salvo engano meu, concordo com essa denominação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador