MP repudia matéria do Globo sobre denúncia contra Flávio Bolsonaro e bolsonaristas festejam

"A instituição lamenta e repudia a divulgação de notícias relacionadas a investigações sigilosas", escreveu o MP. Globo alterou tempo verbal da notícia

Do Blog do Esmael Morais

O jornal o Globo antecipou nesta segunda-feira (28) a denúncia do senador Flávio Bolsonaro e de se ex-assessor Fabrício Queiroz pelas “rachadinhas” na Alerj. O problema é o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou em cena e negou ter feito a denúncia, deixando a Globo com a brocha na mão.

Para não assumir a mancada, a Globo mudou o tempo dos verbos colocando a denúncia no futuro: “Flávio será apontado como líder da organização criminosa, e Queiroz, como o operador do esquema de corrupção que funcionava no antigo gabinete na Assembleia Legislativa.”

Mas o MP não gostou da história e repudiou o vazamento, uma vez que a investigação corre sob sigilo; o que, aliás, é outro absurdo:

Veja a nota do MPRJ:

“Em relação à matéria ‘Ministério Público denuncia Flávio Bolsonaro e Queiroz por ‘rachadinha’ na Alerj’, publicada pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (28/09), o MPRJ, por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos (SUBCRIM/MPRJ), esclarece que, até o momento, não há denúncia ajuizada contra o atual senador Flávio Bolsonaro nas investigações referentes a movimentações financeiras em seu gabinete no período em que era deputado estadual.

A instituição lamenta e repudia a divulgação de notícias relacionadas a investigações sigilosas, sem qualquer embasamento ou informação oficial por parte do MPRJ, o que causa prejuízo à tramitação do procedimento e desinformação junto ao público.”

Como já era de se esperar, os bolsonaristas estão extasiados com a “barriga” da Globo. A hashtag #FakeDaGloboLixo é a mais comentada no Twitter nesta terça-feira. Vejamos algumas das postagens:

Tudo indica que Flávio e Queiroz devem ser denunciados, caso contrário, seria a desmoralização completa do Ministério Público. Mas a Globo também não conhece limites em seu jornalismo militante tucano.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

3 comentários

  1. Se é sigilosa, porque não corre em sigilo?

    A Adriana Calcanhoto vai acabar publicando os sigilos do Parquet

    A pessoa expõe a bunda na vitrine mas culpa o espectador. Loucura, Tchê!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome