MPL diz que presidenta não apresentou propostas concretas

Jornal GGN – Após a reunião com a presidenta Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, o Movimento Passe Livre (MPL) afirmou que o governo federal não apresentou nenhuma proposta concreta para zerar a tarifa do transporte público ou melhorar o serviço.

Uma das líderes do MPL, Mayara Vivian, afirmou que: “o diálogo é um passo importante, mas sem ações concretas, que firmem essas melhorias para a população, não existe avanço”.

Mayara também reclamou da “falta de preparo” da Presidência sobre o tema do passe livre e pediu ações concretas. “Ela não passou nenhuma informação. Estamos sem nenhuma ação concreta. Vimos a Presidência completamente despreparada. Eles não sabem nem quanto custaria a tarifa zero”, afirmou a jovem.

Os líderes do MPL defenderam o empenho do governo na PEC 90, que torna o transporte público num direito social, mas segundo eles, Dilma se comprometeu apenas a fiscalizar os gastos dos recursos públicos com transporte.

O grupo deixou o Palácio do Planalto anunciando que continuará mobilizado até que medidas concretas sejam anunciadas e que o MPL se somará nesta semana às lutas das esquerdas. “As manifestações seguem até a gente conseguir o nosso objetivo, que é a tarifa zero”, afirmou Marcelo Hotinsky, um dos líderes do movimento.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador