Nada de anistia. Basta denunciar Bolsonaro por crime comum e a Câmara aceitar

Dado seu histórico, o processo de afastamento poderá ser muito rápido, mais rápido ainda que o de Dilma.

A ideia aventada por fontes militares, de negociar uma anistia à família Bolsonaro em troca da renúncia do Presidente, seria sinal de falência final das instituições. Significa que um país da dimensão do Brasil não conseguiu, através de suas instituições, defender a população da conduta criminosa de um presidente tresloucado.

Bolsonaro está cometendo diariamente crimes comuns, expondo a população a uma pandemia mortal.

Dado esse histórico, o processo de afastamento poderá ser muito rápido, mais rápido ainda que o de Dilma. Para tanto, bastará o presidente da Câmara Rodrigo Maia aceitar a denúncia e submeter a votação. Conseguindo maioria de dois terços, o caso é remetido ao Supremo. O Supremo autorizando, imediatamente abre-se o processo e Bolsonaro é afastado.

Diz o artigo 86 da Constituição Federal:

Art. 86. Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade.

  •  1º O Presidente ficará suspenso de suas funções:

I –  nas infrações penais comuns, se recebida a denúncia ou queixa-crime pelo Supremo Tribunal Federal;

II –  nos crimes de responsabilidade, após a instauração do processo pelo Senado Federal.

  •  Se, decorrido o prazo de cento e oitenta dias, o julgamento não estiver concluído, cessará o afastamento do Presidente, sem prejuízo do regular prosseguimento do processo.
  •  3º Enquanto não sobrevier sentença condenatória, nas infrações comuns, o

 

Luis Nassif

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa história da revolta do gado dele, com derramamento de sangue, é pura balela. Disseram o menso quanto à prisão do Lula. Não vai acontecer.

  2. Não vai haver anistia dessa vez. Nem pra essa família de celerados, nem pro séquito de tresloucados e nem pro bando de lavajatistas que jogaram o país nesse buraco. Cana pra todos!

  3. Se a anistia aos filhos resultaria em não punir aos mandantes do assassinato de Marielle Franco, então seria novamente uma anistia negativa, que alimenta ao abuso, autoritarismo e arbítrio do judiciário, de polícias e de militares. São aspectos negativos de nossa cultura que se mantêm desde a anistia geral e irrestrita pós-ditadura.

    O crime político sobre Marielle Franco não pode ficar sem a punição aos seus mandantes. O público sabe que foi crime político, o povo tem o direito de saber quem mandou matar e deve-se prender os culpados, a fim de dar fim à insegurança e ameaça do estado contra a cidadania plena, comum na cultura política subdesenvolvida brasileira.

    1. Quem sustenta bolsonaro..!?! rodrigo maia cometeu uma inconfidência há pouco… quem sempre mandou… os especuladores!!! somos um laboratório. Querem fazer aqui o q não fariam em qq outro lugar!!! confiram a fala do maia… tá lá… límpido. Deem destaque ao q deve… din din!!!

  4. É o golpe no golpe. Entra o governo Mourão-Moro-globo (que estes dias saiu das cordas do ringue para ficar socando Bolsonaro)? Mourão já está dando na cara, como se viu no vídeo de Bolsonaro atacando Dória, que a paciência de um general se submetendo a um paraquedista maluco expulso do exército, já está indo longe. Também concordo que não tem esta de anistia a um bárbaro cheio de suspeitas, suposições e provas contra si. O presidente exportador de abacates e seus filhos tem muito crime, desrespeito pela pátria, desserviço com a nação para sair liberado em troca de outra aliança do mal. Ô país que está numa urucubaca, meu. Tinha era que convocar eleições novamente, mas num ano com risco real de não ter nem as municipais, como fazer?

    Precisavam liberar os exames do indivíduo. Do jeito que ele é, estivessem negativados já teria divulgado ou um de seus filhos (que o 03 estranhamente disse para emissora dos EUA que era positivo e recuou). Hoje foi internado em estado grave um de seus seguranças. Vai ser como o caso de um famoso gângster americano que foi pego por um crime lateral. Agora que o STF suspendeu a restrição às informações da MP do mal, os órgãos de imprensa precisam ir cobrar do hospital militar quem são os dois nomes escondidos na lista. Sendo ele, é a prova que falta para encarcerar.

  5. O seu Jair está muito confiante na hidroxiclorquina.

    Pergunta que não se cala: o senhor está tomando a substância seu Jair? De onde vem essa certeza?

  6. ‘O lobo perde o pelo mas não perde o vicio’. 90 anos de Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. A cada esquina, a tentação do golpe.

  7. Eduardo atacou a China de novo. A China podia quebrar nosso galho e romper relações diplomáticas com o Brasil. E voltar só depois que o país tiver outro governo.

  8. A cúpula militar tem certeza que Bolsonaro está na trilha de se tornar nosso Galtieri, o ditador militar que, no desespero de manter o regime militar argentino,naquela altura quebrado economicamente, declarou guerra ao Reino Unido. A humilhação da derrota foi o marco zero da queda do regime e principalmente o de fazer a Argentina ser um exemplo na punição aos filhos das putas que se mostraram monstros torturadores mas na hora da guerra fugiram que nem ratinhos. O pior dela, Videla Cadela, morreu na privada duma prisão ( seria equivalente que Médici tivesse morrido assim). Com a renúncia de Bolsonaro, além de sair de cena esse galtieri que fala (sic) português, entraria o General Mourão. Ou seja, os milicos no poder de novo de fato após 35 da saída de Figueiredo. E conforme o desempenho do Mourão, em 22 poderia acontecer algo que nenhum dos golpistas de 64 imaginou possível = um militar chegando ao posto de presidente pelo voto do povo.

  9. Nassif,
    Não é possível conceder anistia para os tres demônios e seu papai canalha, afinal, qual seria a justificativa para livrar a cara de um bando de milicianos analfabetos funcionais, sociopatas que estão lidando com o Poder da forma mais abjeta possível ?
    Não passa de uma família intimamente ligada com a milícia, o papai presidente com o odor de tres mortes à sua volta, e no caso do coronavírus, sabe-se lá quantas pessoas morrendo graças às atitudes doentias deste perfeito monstro, ou alguém pode considerar normal o desejo de instalar um débil mental em Washington, em cujo CV para aquela relevante função constava o fato do cretino saber fazer hamburger?
    Para anistiar alguém relevante, sugiro um Fernandinho Beira – Mar, que causou muito menos mal à sociedade, é muito menos danoso que este time de depravados.
    Considero necessário ressaltar que este palerma dependente dos filhos, em condições, jamais poderia ter chegado onde chegou.

  10. Eduardo atacou a China de novo para se vingar Caiado por ele ter peitado pai dele. Ele sabe que isso vai prejudicar o agronegócio. E Goiás vai ser o estado mais prejudicado. O clã Bolsonaro é demoníaco.

  11. RM diz que “dá azar” barir processo de impeachment, lembrando de Ibsen Pinheiro e Eduardo Cunha. Superstição por superstição, toma uma banho de sal grosso, segura um galho de arruda e vai!

  12. RM diz que “dá azar” abrir processo de impeachment, lembrando de Ibsen Pinheiro e Eduardo Cunha. Superstição por superstição, toma uma banho de sal grosso, segura um galho de arruda e vai!

  13. é inacreditável. essa familia apenas vocaliza parte da sociedade, a dos criminosos. os 600 mil votos que o baixo clero hoje no alvorada recebeu na camara em 2014 vieram de milícias. sairão ilesos? são inimputáveis? não aprendemos com a lei da anistia? vamos deixar os criminosos livres? na falta da famiglia, outros virão ocupar o lugar. e tudo continua como dantes. vamos ignorar o que já sabemos?

  14. Eu anistio
    Tu anistias
    Ele anistia
    Nós anistiamos
    Vós anistiais
    Eles anistiam
    Será que esse país só sabe conjugar este verbo? Que vergonha!

  15. “Solo le pido a Diós
    Que el engaño no me sea indiferente
    Si un traidor puede más que unos cuantos
    Que esos cuantos no lo olviden fácilmente”

    Mercedes Sosa

  16. EXATO. Bolsonaro é um CRIMINOSO e deve ser punido como criminoso, bem como todos os filhos deles e demais comparsas. Oferecer anistia para um psicopata como ele seria o cúmulo da covardia de enfrentar o problema como ele têm que ser enfrentado.

  17. Quando Hitler e seus colaboradores mais próximos foram mortos ou se mataram, os demais fugiram e acreditavam q seriam esquecidos. Não foram. Depois q o Reichtag caiu e o fuhrer morreu, esses remanescentes foram julgados em Nuremberg. Uns foram enforcados, outros pegaram perpétua. Não basta tirar Bolsonaro. Precisa ser preso e todos q o apoiaram precisam de punição por jogarem o país nesse buraco.

  18. O Filho do Século
    (Murilo Mendes)

    Nunca mais andarei de bicicleta
    Nem conversarei no portão
    Com meninas de cabelos cacheados
    Adeus, Valsa “Danúbio Azul”
    Adeus, tardes preguiçosas
    Adeus, cheiros do mundo sambas
    Adeus, puro Amor

    Atirei ao fogo a medalhinha da Virgem
    Não tenho forças para gritar um grande grito
    Cairei no chão do século vinte

    Aguardem-me lá fora
    As multidões famintas justiceiras
    Sujeitos com gases venenosos
    É a hora das barricadas
    É a hora do fuzilamento, da raiva maior
    Os vivos pedem vingança
    Os mortos minerais vegetais pedem vingança
    É a hora do protesto geral
    É a hora dos vôos destruidores
    É a hora das barricadas, dos fuzilamentos

    Fomes desejos ânsias sonhos perdidos,
    Misérias de todos os países uni-vos

    Fogem a galope os anjos-aviões
    Carregando o cálice da esperança
    Tempo espaço firmes, porque me abandonastes?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador