Nenhum projeto de Eduardo Bolsonaro favoreceu SP

Dos 56 projetos apresentados pelo deputado federal mais votado do país, nenhum foi voltado para o Estado que o elegeu

Foto O Globo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) pode ter sido o mais votado do país nas últimas eleições, mas sua atuação na Câmara dos Deputados não tem chamado a atenção pela sua proatividade.

Pelo contrário: levantamento elaborado pela jornalista Cynara Menezes na Revista Fórum mostra que, desde 2015, o filho Zero Três de Jair Bolsonaro (PL) apresentou  56 projetos de lei como autor ou co-autor e 4 PECs (Propostas de Emenda Constitucional).

Apoie o lançamento do novo documentário da TVGGN sobre a ameaça eleitoral bolsonarista e os esquemas da ultradireita mundial. Saiba mais aqui!

Desses projetos, nenhum favorece de forma direta o eleitor de São Paulo, estado que o elegeu por duas vezes – e os únicos projetos aprovados até o momento foram a inclusão do piloto Ayrton Senna no panteão dos Heróis da Pátria e a criação do Dia Nacional da Pessoa com Atrofia Muscular Espinhal.

Dentre os projetos apresentados pelo filho de Jair Bolsonaro, nove possuem alguma ligação com a indústria de armas – o mais recente autorizando o porte de fogo para mulheres em medida protetiva decretada judicialmente.

Veja mais a respeito clicando aqui.

Leia Também

Eduardo Bolsonaro pode ser incluído em investigação sobre invasão ao Capitólio

Eduardo Bolsonaro aparece em esquema de “astroturfing” usado no WhatsApp na eleição de 2018

Eduardo Bolsonaro reforça agressão a Miriam Leitão ao questionar tortura

PSOL pede cassação de Eduardo Bolsonaro por crime de apologia à tortura

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AMBAR

- 2022-08-06 15:53:20

E por que deveria? Ele não é daqui. Agora, o projeto de armamento de mulher com medida protetiva é bem interessante, já que esta não pode contar com segurança pessoal. Precisa ver se a lei vai ampará-la em caso de precisar usar a arma contra o agressor.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador