Nova estratégia de Lula deve ignorar Moro e focar nas críticas a Bolsonaro

Segundo informação do jornalista Kennedy Alencar, coordenadores da pré-campanha do petista avaliam que não vale a pena polemizar com o ex-juiz, já que a foco da disputa se concentra cada vez mais nos dois favoritos

Foto: Ricardo Stuckert

A pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República deve se concentrar mais nas críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro, e deixar de lado os ataques ao ex-juiz Sergio Moro.

A informação é do jornalista Kennedy Alencar, que revelou a recomendação feita pelos coordenadores da campanha petista.

“As pessoas têm conversado com ele (Lula) de que não vale a pena mirar no Moro. Cada vez que ele faz uma menção ao Moro, faz um ataque ao Moro, ele permite responder e trazer o tema da corrupção para o debate, e fica debatendo com alguém que está fora do jogo. A estratégia toda é debater com o Bolsonaro. Falar da polarização, da ameaça à democracia e da questão econômica”, comentou Kennedy, em uma live no UOL.

“Do ponto de vista racional eleitoral, a recomendação é que ele polarize com Bolsonaro, e esqueça os candidatos que não o interessam”, enfatizou o jornalista.

Outro aspecto que Kennedy ressaltou também tem a ver com a concentração da disputa eleitoral nos dois candidatos favoritos (Lula e Bolsonaro), a partir da escolha de Geraldo Alckmin (PSB-SP) como vice do petista. “Essa chapa está mais que sacramentada, e com ela o Lula mata a terceira via, já que ele pega um nome da terceira via e coloca de vice”, analisou o colunista.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador