O comando anti-golpes de Chávez

Por Paulo F.

Do Diário de Notícias de Lisboa

Hugo Chávez cria comando especial anti-golpes de Estado

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou sexta-feira a criação de um comando especial anti-golpes de Estado.

“Não nos vamos deixar surpreender de novo, por isso decidi nomear um comando especial anti-golpe e esse comando já está em funcionamento”, disse.

O presidente venezuelana falava desde a “varanda do povo”, do palácio presidencial de Miraflores, para milhares de simpatizantes que se concentraram para recordar o 10º aniversário de 13 de abril de 2002, altura em que regressou à presidência depois ter sido temporariamente afastado do poder.

“A primeira tarefa desse comando especial cívico-militar será elaborar nas próximas semanas um plano especial anti-golpe, um plano integral que tem que ver com todos os âmbitos da realidade nacional, não só da ordem pública, da estabilidade, também com a economia, com a resposta que daríamos em profundidade contra esta burguesia (oposição) que acredita estar mais além da Constituição e das leis”, declarou.

Por outro lado, advertiu à oposição e “ao Governo dos Estados Unidos que não se enganem de novo, porque a força que dispersámos há 10 anos, hoje está elevada à enésima potência, à força do povo e dos soldados, da consciência, à força unida bolivariana, o grande movimento popular”.

O presidente da Venezuela assegurou que se sente desprestigiado por ter que competir com o candidato eleito pela oposição, Henrique Capriles Radonski, nas próximas eleições presidenciais, previstas para 7 de outubro.

Sublinhando que o candidato opositor “dá pena (dor)”, disse que Capriles Radonski era uma “expressão do fascismo” e apelidou-o de “rapaz bobo”.

“O ‘majunche’ (pouca coisa) não ganhará eleições presidenciais na Venezuela, nem este ano nem em 2.000 anos”, vaticinou.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador