O comunista Sebastián Piñera, presidente do Chile

Esses comunistas não tomam jeito, mais um governo a afrontar Israel…

07/01/2011 – 18h02 / Atualizada 07/01/2011 – 18h26

Chile reconhece a Palestina como Estado independente

Do UOL Notícias* 
Em São Paulo

Ao declaração, lida na sede da Chancelaria, em Santiago, diz que a iniciativa foi tomada com base nas resoluções das Nações Unidas, que facultam as negociações realizadas entre países, de modo a que possam resolver diversos problemas”, explicou.O governo do Chile reconheceu a Palestina como “Estado livre, independente e soberano”, anunciou nesta sexta-feira o chanceler Alfredo Moreno, somando-se a declarações semelhantes divulgadas recentemente por Brasil, Argentina, Bolívia e Equador.

A nota informa que o presidente chileno Sebastián Piñera visitará Israel e os territórios palestinos nos dias 4 e 5 de março próximo.

Vive no Chile uma comunidade árabe de cerca de 300.000 pessoas, e o reconhecimento da Palestina como Estado Independente atende a pedido feito por deputados e senadores recentemente.

Brasil e Argentina reconheceram no começo de dezembro o Estado da Palestina dentro das fronteiras de 1967, antes da ocupação israelense, ou seja incluindo os territórios de forma integral: a Faixa de Gaza, a Cisjordânia e Jerusalém Ocidental. A Bolívia anunciou o reconhecimento em 22 de dezembro, enquanto que o Uruguai expressou a intenção de imitá-los em 2011.

*Com agências internacionais

 

link:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/01/07/chile-reconhece-a-palestina-como-estado-independente.jhtm

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador