O homem dos holofotes

Do Painel da Folha

Holofote. Ministros demonstraram irritação com o colega Carlos Minc (Meio Ambiente) pelas entrevistas que ele deu logo após a reunião de anteontem entre Lula e oito ministros para tratar do programa que prevê a troca de 10 milhões de geladeiras. Segundo eles, Lula havia pedido que os ministros não falassem sobre o assunto, pois o programa não estaria completamente fechado.

Comentário

Geladeira aberta lembra holofote de TV. E queriam que Minc resistisse?

Luis Nassif

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sugestão: programa de troca
    Sugestão: programa de troca de TV cinescopios por LCD.
    Na europa planeja-se troca de plasma por LCD.
    Tem mais TVs do que geladeira.

  2. Acho que o Minc discursa até
    Acho que o Minc discursa até quando abre a geladeira de noite e vê a luz acender, mas é uma ótima ideia pois protege o meio-ambiente, economiza energia elétrica e incentiva a indústria em um momento de crise. A entrevista torna o programa inversível, o que é um ponto a favor do Minc

  3. Nassif, o Minc é um
    Nassif, o Minc é um fanfarrão. Se você pegar a trajetória dele, ele é um cara que joga para a platéia. Não vou afirmar que ele não acredita em nada do que ele diz, porque não tenho como comprovar algo dessa natureza, mas no RJ, ele era daqueles deputados que propõesm uma lei em seguida da outra, mesmo sabendo que iriam ficar só no papel, pois a própria redação das leis era vaga, ficvam mais na base da intenção do que da obrigação. Ele era secretário do Sérgio Cabral, fruto de uma guinada que o PT deu em direção ao Centro após perder o 1º turno com o nossa Histórico Prof. Vladimir Palmeira (histórico tanto por ele fazer parte da história da resistência à ditadura como pelo fato de ele ser um acadêmico da área de História). A Marina Silva saiu, justamente, porque não dava mais. Eis que assumo um cara que toda semana aparece na mídia, seja qual for o assunto. Não sei até que ponto essa exposição do Minc não tem a ver com as eleições de 2010, visto que, dessa forma, ele consegue ampliar sua visibilidade na mídia e junto ao eleitorado carioca. É só um palpite.

  4. No começo achei que era só um
    No começo achei que era só um colete excêntrico como foi outrora tanga do Gabeira, mas a figura toda é micada. Saiu a esforçada Marina de boca fechada, entrou esse holofote pirotécnico. Meio Ambiente continua à mercê do deserto estéril da política feudal que penetra violenta na floresta virgem. Desenvolvimento sustentável é só uma marca moderninha para desfilarem pelos fóruns e davos da vida.

  5. Acho que deveríamos todos
    Acho que deveríamos todos pagar couvert artístico pro Ministério do Meio-Ambiente, toda vez que o Minc aparece é uma alegria…

  6. vejo com bons olhos a atuação
    vejo com bons olhos a atuação do Minc, ele tem boas idéias e sabe que pra preservar tem de ter uma contra-partida econômica. O empresariado só mantem árvore em pé e rio correndo se isso de alguma forma der dinheiro pra eles. Tem gente que não faz absolutamente nada e tá na mídia o tempo todo, melhor aparecer alguém que faz.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador