Os exageros da inteligência norte-americana

Sugestão de Dani

Do Notícias Band 

Megale: jornalista compra panela e vira alvo

Mulher teve a casa cercada por agentes do FBI após comprar uma panela de pressão na internet

 Uma jornalista entrou para a lista de suspeitos de terrorismo em Nova York, nos Estados Unidos, após ter comprado uma panela de pressão pela internet. As informações são do correspondente da Band no país, Luiz Megale.

“Ela acaba de contar que anteontem, quarta-feira, um grupo de seis agentes do FBI, com revólveres na cintura, estacionou dois carros em frente à casa que ela vive, mostraram os distintivos e pediram para fazer uma busca. Durante a batida, fizeram perguntas do tipo: de onde você é? De onde são seus pais? Onde você trabalha? E finalmente: você tem uma panela de pressão em casa?”, relata Megale.De acordo com o correspondente, foi nesse momento que ela se deu conta de que estava na lista de supostos terroristas do FBI. “Ela usou os contatos que tem como jornalista e descobriu que a casa dela foi escolhida porque várias atitudes suspeitas chamaram a atenção”.

Entre as atitudes suspeitas estão: a compra de uma panela de pressão na internet; outra compra pela web, desta vez de uma mochila; e o fato de o filho da jornalista ter acessado diversas notícias na internet sobre o atentado de Boston, em abril deste ano.

Vale lembrar que, no ataque à maratona, os responsáveis pelo atentado utilizaram como bombas panelas de pressão com pregos e explosivos.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador