Palocci

                                            Palocci

 

            O Ministro-Chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, deu ontem uma entrevista a Globo, justificando seu aumento de capital durante o tempo em que foi deputado.

            Vou só aos pontos principais, visto ter experiência política no Vote Brasil, www.votebrasil.com , onde sou colunista.

            O ministro afirmou que durante todo o tempo, declarou os seus ganhos na Prefeitura de São Paulo e na Receita Federal.  Ótimo.  Se os dados justificarem sua fortuna, está explicado e nada mais deve falar-se sobre o assunto.

            Disse também que jamais prestou consultoria ao governo federal ou estadual.  Neste ponto, só a investigação da Procuradoria-Geral da República pode dizer.  Não se tem acesso a estes dados.

            Foram os principais pontos.  Mas e o seu prestígio pessoal no governo Lula?  Não conta?  Um simples agrado justificaria muita coisa.  Espertamente, Palocci disse ser prova negativa, a mais difícil no meio judicial.  Posso provar que não matei ninguém, se em determinada data estivesse em Gramado, RS e provasse que era verdade.  Mas não tenho condições de prova, se estava no local do crime e o morto era adversário.  Só a palavra não basta.  O velho aforismo in dubio, pro reu anda sacrificado.  São tantos os casos em que a dúvida não deve beneficiar o réu que devemos olhar com cuidado.

            Em suma: Palocci foi calmo e com aparência inocente.  Pode ser que sim.  Pode ser que tenha surgido no cenário um novo Jack Nicholson.  Ator para ninguém botar defeito.   

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador