Para entender a oposição a Aécio em MG

Do Blog do Rudá Ricci

Esqueminha básico para entender a oposição a Aécio em MG 

Não inclui PCdoB e outros partidos à esquerda como oposição porque são partidos que, em MG, ainda gravitam ao redor do PT ou não possuem muita expressão eleitoral.

Fernando Pimentel é o todo poderoso da máquina partidária em MG. Mas não tem a maioria dos prefeitos petistas que, paradoxalmente, são mais próximos (em sua maioria) à Patrus.

Patrus não tem perfil agressivo e não soube liderar a ocupação do partido. Em 2010 foi derrotado de maneira humilhante por duas vezes por Pimentel (PED MG e candidatura ao governo mineiro). Sua indicação ao ministério Dilma é mais uma sinalização do declínio do poder de Patrus por estas bandas.

Por este motivo, Pimentel e seu Sancho Pança tentam ampliar suas composições no interior do PT, visando 2012. Este é um movimento essencial para manutenção de seu poder porque o PT estará isolado nas próximas eleições municipais na capital mineira.

A ação prática foi tentar fechar acordo com Virgílio Guimarães. Arrisco dizer que no acordo estaria a indicação de Virgílio para o Tribunal de Contas da União.

Finalmente, o adversário de Pimentel, ao menos aparente, é Clésio Andrade, dentro do campo oposicionista ao aecismo. 

http://rudaricci.blogspot.com/2011/01/explicando-o-esqueminha-da-nota-abaixo.html

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador