Para Simone Tebet, existem elementos para impeachment de Bolsonaro

Mesmo que afastamento do presidente não possua os votos necessários, senadora acredita que situação deve mudar nas próximas semanas

Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Jornal GGN – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia já apresenta elementos suficientes para embasar um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, na visão da senadora Simone Tebet (MDB), que tem estado em diversas sessões mesmo não sendo uma integrante oficial.

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Simone explica que o impeachment precisa de dois elementos para sua análise – o jurídico e o político. No aspecto político, esses elementos existem, com fortes indícios de crime de responsabilidade. A senadora ressalta que, agora, é preciso ver o segundo passo: no caso, se houve perda de popularidade do presidente e como está a situação econômica do país, por exemplo.

De acordo com a senadora, as investigações da CPI confirmam que houve prevaricação do governo federal quanto ao contrato da Covaxin, mas agora é preciso saber quem vai assumir tal responsabilidade em nome do presidente. Até agora, Simone diz que a prevaricação recai sobre o nome do ex-secretário executivo da Saúde, coronel Élcio Franco.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador