Pivô da “rachadinha”, Fabrício Queiroz anuncia pré-candidatura a deputado federal

Fugitivo e escondendo-se das autoridades, em 2020, ele chegou a ser preso. Agora, ele pretende se candidatar a deputado federal.

Fabrício Queiroz e Jair Bolsonaro. Foto: reprodução/redes sociais

Jornal GGN – Fabrício Queiroz estampava as manchetes dos jornais, no final de 2018, investigado por participar do esquema da “rachadinha” com Flávio Bolsonaro. Fugitivo e escondendo-se das autoridades, em 2020, ele chegou a ser preso. Agora, ele pretende se candidatar a deputado federal.

Policial militar aposentado e amigo íntimo da família Bolsonaro, Queiroz já manifesta o seus desejos pessoais de disputar as eleições em 2022, em uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Ele revelou as intenções na manhã deste domingo (16), nas redes sociais, e confirmou hoje à imprensa. “Sou pré-candidato a deputado federal”, afirmou diretamente à Folha.

Queiroz foi assessor do gabinete de Flávio na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) e foi investigado por ser um dos principais articuladores dos repasses ilegais de salários de funcionários do gabinete do filho do presidente.

Em 2020, intimado a prestar depoimento e sendo alvo de buscas pela suspeita no esquema, Queiroz estava escondido na casa do advogado de Flávio Bolsonaro, em Atibaia, interior de São Paulo, quando foi preso.

Apesar de se auto-declarar pré-candidato, Queiroz ainda não está filiado a nenhum partido político. Nas últimas semanas, ele chegou a se reunir com a presidente do PTB, Graciela Nienov.

“Estou vendo um partido conservador, e caso consiga êxito no pleito, meu apoio será incondicional às pautas conservadoras e do Planalto”, disse ao jornal. Apesar do apoio, a sua decisão pode ser uma surpresa para o clã Bolsonaro, que tem outras cartas de apoios para candidaturas à Câmara.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador