Pós-Graduandos denunciam apagão na educação e na ciência

Não bastasse, em 2021 há a previsão de redução de 34% do orçamento do Ministério da Ciência e Tecnologia, o que impacta enormemente o Conselho nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq). No Ministério da Educação, a redução será de 18%

Reprodução

Jornal GGN – A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) lançam campanha denunciando os perigos envolvidos com o apagão na educação e na ciência. Na esteira de uma pandemia que já ceifou mais de 250 mil brasileiros e em meio à maior crise sanitária mundial, o governo brasileiro não consegue nem negociar doses de vacina para o povo.

Não bastasse, em 2021 há a previsão de redução de 34% do orçamento do Ministério da Ciência e Tecnologia, o que impacta enormemente o Conselho nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq). No Ministério da Educação, a redução será de 18%, afetando as universidades e institutos federais, e o Capes.

Para piorar, tais orçamentos possuem partes condicionadas à aprovação do Congresso e, para se ter ideia, 60% dos recursos para as bolsas do CNPq estão nessa regra.

Leia o manifesto a seguir.

jornalggn.com.br-nota-25.02.2021-apagao-da-ciencia-convocacao-jornada-de-lutas

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador