PSB quer Campos como vice de Dilma em 2014, diz Cid Gomes

Por Marco Antonio L.

Da Rede Brasil Atual

Cid Gomes afirma que PSB quer Campos como vice de Dilma em 2014

Governador do Ceará pede equilíbrio na base governista e rechaça aliança dos socialistas com o PSDB

São Paulo – Agora é oficial. De acordo com o governador do Ceará, Cid Gomes, o PSB deseja ocupar a vaga de vice-presidente na chapa que será formada pelo PT para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff em 2014. A confirmação foi feita durante o almoço que reuniu Cid e Dilma hoje (8), no Palácio da Alvorada.

Para o lugar de vice de Dilma, o cearense sugeriu o nome do presidente do partido, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, e pediu mais equilíbrio entre os partidos da base aliada: “O PMDB, por exemplo, com a presidência do Senado e da Câmara fica muito bem contemplado. Eu defendo que a vice-presidência de 2014 seja do PSB, que seja nosso presidente”, disse.

Na saída do almoço, Cid disse a jornalistas que “aconselhou Dilma a ter Eduardo Campos sempre por perto, porque ele é um bom quadro e um bom administrador”. O apelo do governador do Ceará ocorreu um dia depois do jantar que reuniu Dilma e Campos, também no Palácio da Alvorada, para fazer um balanço das eleições municipais e discutir a relação do PSB com o PT e o governo federal. Na terça-feira (6), a presidenta já havia jantado com a cúpula do PMDB, partido do vice-presidente da República, Michel Temer.

Após a série de reuniões, Dilma afirmou que a relação do governo com os dois principais partidos da base aliada continua sólida e não foi influenciada pelas diversas disputas travadas no seio da base aliada nas eleições municipais: “O governo não tem diferença com PMDB e PSB. Acho que nossa relação sempre se manteve a mesma”, disse a presidenta.

Disposto a reafirmar a aliança com o PT para 2014, Cid Gomes aproveitou também para rejeitar as especulações feitas pela grande mídia sobre uma possível aliança do PSB com o PSDB daqui a dois anos: “Eu quero manter a parceria com o PT em nível federal e estadual. Se eu for instado vinte vezes a escolher entre o PT e o PSDB, vinte vezes eu escolherei a parceria com o PT”, disse o governador, antes de ressalvar que “o projeto do PSB é chegar um dia à Presidência da República”.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador